Após reivindicação de Enivaldo, Governo do Estado iniciará construção de barragem em Águia Branca

Atendendo a uma solicitação do deputado estadual Enivaldo dos Anjos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou, nesta sexta-feira (11), a Ordem de Serviço para a construção da Barragem Águas Claras, em Águia Branca.

Esta é uma antiga reivindicação de Enivaldo, que anualmente tem realizado indicações de emendas gerais ao Orçamento do Estado do Espírito Santo, para a construção de barragens nos municípios do noroeste. Este é mais um compromisso com o mandato parlamentar do deputado que está sendo cumprido pelo Governador Renato Casagrande.

“Essa é uma obra que irei acompanhar e cobrar de perto. Esse esforço é necessário devido à sua importância. A conclusão trará diversos benefícios para a região, que sofre com os períodos de grande estiagem. Teremos uma melhora significativa na qualidade de vida da população, promovendo um maior desenvolvimento local”, destacou.

A obra terá um investimento de mais de R$ 2 milhões. Com capacidade de armazenamento de 117 mil metros cúbicos de água e uma área alagada de 4,6 hectares, a barragem será utilizada para fins de captação para irrigação de lavouras e dessedentação de animais.

“A obra já começa na próxima semana e em até sete meses ela estará concluída. Esse é mais um investimento do Governo do Estado, por meio da Seag, que vai beneficiar toda a região. A barragem é de extrema importância para os agricultores, principalmente em momentos de estiagem, evitando que a seca cause prejuízos nas plantações”, disse o subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari.

Participaram da assinatura o prefeito de Águia Branca, Ângelo Antônio Corteletti, vereadores, secretários municipais, representantes de associações e representantes da comunidade de Águas Claras.

Leia mais

Leia também