Após prisão de assassinos, investigadores miram quem mandou matar empresário em Vila Valério

Compartilhe

Empresário Clayton Favoreto foi assassinado em Vila Valério. Crédito: Montagem A Parresia

Após prender nas últimas semanas os dois suspeitos de executarem o empresário Clayton Favoreto, de 45 anos, no dia 03 de fevereiro deste ano, em frente a um bar, no Centro de Vila Valério, no Norte do Espírito Santo, a Polícia Civil se dedica, agora, a identificar quem foi o mandante do crime.

Na última quinta-feira (19) os investigadores prenderam um homem de 35 anos, no bairro Mata Atlântica, em Jaguaré, apontado como responsável por dirigir o veículo roubado da vítima após o matar e sugerir que alguém se dirigisse ao ponto no qual o carro foi deixado e queimasse tudo, possivelmente para apagar qualquer vestígio que os incriminassem. O primeiro suspeito de 20 anos, que seria o responsável pelos disparos, foi preso no dia 18 de março, em um imóvel no bairro Boa Vista, em Vila Valério. O nome dos dois bandidos não foram divulgados.

A reportagem do site A Parresia apurou que o empresário do ramo de coleta e transporte e destinação final de resíduos sólidos urbanos estava no auge da carreira. Dono da empresa Eco Vila Soluções Limitada, Clayton estava participando de diversas licitações de prefeituras de várias cidades. A ambição de disputas de licitações entre gente poderosa é um encalço que está sendo averiguado pela polícia.

EXECUÇÃO CLARA – MAS A MANDO E AO INTERESSE DE QUEM?

Clayton foi morto a tiros após sair de um bar no Centro de Vila Valério, no Norte do Espírito Santo, na noite do dia 03 de fevereiro deste ano. Dois homens em uma moto Bros roubada chegaram e dispararam pelo menos nove vezes na cabeça da vítima. Munições de calibre 380 foram usadas na barbárie, segundo peritos. Uma clara e inequívoca execução. Mas, ao interesse de quem? a mando de quem?

No dia 18 de março deste ano, pouco mais de um mês depois do crime, a polícia prendeu o primeiro suspeito de matar o empresário. Segundo apuração de A Parresia, um outro envolvido é aquele suspeito morto após entrar em confronto com policiais militares em Jaguaré no dia 10 de março deste ano. Ambos também participaram de uma chacina em Vila Valério dias após a execução do empresário. O suspeito preso confessou participação no assassinato de Clayton Favoreto, mas disse, que foi o outro comparsa, morto em confronto com a polícia, quem chegou para ele com o alvo.

Prisão no dia 18 de março deste ano do apontado o suspeito de atirar no empresário Clayton Favoreto. Crédito: Polícia Civil / Divulgação

Na última quinta-feira (19), um outro suspeito de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) do empresário Clayton Favoreto foi preso em Jaguaré. Apontado como responsável por dirigir o veículo roubado da vítima após o matar e sugerir que alguém se dirigisse ao ponto no qual o carro foi deixado e queimasse tudo, possivelmente para apagar qualquer vestígio que os incriminassem, o suspeito negou envolvimento no crime durante depoimento à polícia. Agora, os investigadores devem pedir à Justiça a quebra do sigilo telefônico do preso para buscar saber quem seriam os mandantes do crime.

Foto da operação que prendeu o segundo suspeito de matar empresário. Crédito: polícia Civil

No dia do crime, os suspeitos fugiram levando o carro da vítima, um Corolla branco, encontrado no dia seguinte em uma estrada rural.

Carro foi abandonado após latrocínio de empresário e seria queimado, mas a polícia encontrou antes. Crédito: Leitor / A Parresia

Durante buscas realizadas na manhã da última quinta-feira (19), no imóvel dos suspeitos, as equipes recolheram um tablet e um celular, que serão analisados nos próximos dias. “Nosso objetivo agora é descobrir se esse crime foi encomendado por alguém, afinal as circunstâncias da abordagem foram muito suspeitas”, disse o delegado Rafael Caliman, titular da DP de São Gabriel da Palha.

Aparresia

Após prisão de assassinos, investigadores miram quem mandou matar empresário em Vila Valério – A Parresia

Leia também

Ministério da Economia e Enap vão premiar municípios empreendedores

Os municípios que se destacam pelo empreendedorismo podem receber uma premiação pelas ações na área para incentivar novas...

Em quase um ano e meio, hortão municipal teve produção recorde de legumes verduras

A distribuição de verduras e legumes continua sendo realizadas dia a dia por servidores da secretaria de Agricultura...

Homem é detido e carro roubado é recuperado pela PM em São Gabriel da Palha

A Polícia Militar recuperou na tarde desta terça-feira (28) após uma denúncia um veículo Chevrolet Classic, de cor...

Ministério da Saúde reforça importância da vacina de febre amarela, postos de saúde de todo o Brasil oferecem dose contra a doença

O Ministério da Saúde faz um alerta sobre a febre amarela e ressalta a importância da vacinação contra...

Programa do Governo Federal instala mais de 17 mil postos de internet em todo Brasil

O governo federal entregou 17 mil pontos de internet em todo o Brasil,  por meio do programa Governo...

Prefeito e vereadores vistam área da Festa de São Pedro

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, juntamente com vereadores, estiveram vistoriando a área onde...

TV Brasil é a 5ª emissora de maior audiência do país

A TV Brasil se consolidou, no mês de junho, como a quinta emissora de maior audiência nos 15...

Concurso para PM: inscrições para vagas de soldados terminam nesta semana

O governo do Espírito Santo anunciou, em junho, um concurso público para soldados da Polícia Militar. O salário...