Após pedido de Serginho prefeitura de Anchieta realizada manutenção nas estradas de Itapeúna

Rua Djalma Almeida

O prefeito de Anchieta Fabrício Petri (PSB) atendeu pedido do vereador Serginho (PSD) e realizou obras de manutenção nas estradas da comunidade de Itapeúna.

De acordo com o vereador o pedido foi necessário devido as péssimas condições das ruas da região e estava dificultando o acesso dos moradores e suas casas e sua propriedades rurais. “Agradeço ao prefeito por atender mais esse pedido que com certeza facilita o deslocamento naquela região principalmente no dias de chuva”, afirmou Serginho.

Foram contempladas as seguintes ruas: Sant’ana, São José de Anchieta, Djalma Almeida, Itapeúna II, estrada de acesso a Peraquara.

O que é o Revsol?

A partir de um resíduo, que é a escória de aciaria, desenvolveu-se uma ação complexa, que traz resultados em todas as dimensões.

O primeiro passo é o beneficiamento da escória de aciaria, transformando-a no coproduto Revsol, material que substitui outros recursos naturais no revestimento primário de ruas e estradas. É viável economicamente, reduz o uso de novos materiais e reaproveita um resíduo. O projeto engloba também as dimensões política e social da sustentabilidade, já que promove a integração entre diversos agentes – empresa, prefeituras conveniadas e associações de moradores – e viabiliza a melhoria das condições de transporte e acesso para comunidades, muitas vezes, isoladas pela falta de vias adequadas.

Todos participam da decisão sobre os locais nos quais será utilizado o Revsol, doado pela empresa para as prefeituras que, dessa forma, podem ampliar seus projetos de melhoria das ruas. Uma via com revestimento significa melhor escoamento da produção, acesso mais fácil a escolas, a outras comunidades e a oportunidades de lazer e cultura.

Leia mais

Leia também