Após palavras duras de Biden sobre Putin, embaixador russo nos EUA parte rumo a Moscou


Sputnik – O embaixador russo nos Estados Unidos, Anatoly Antonov, que foi chamado de volta a Moscou para consultas, deixou o país em um voo neste sábado (20), informou o correspondente da Sputnik no local.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia declarou na última quarta-feira (17) que Antonov foi convocado de volta a Moscou para discutir o futuro das relações entre Estados Unidos e Rússia.

A convocação do MRE russo aconteceu depois que o presidente norte-americano, Joe Biden, disse no início desta semana que o chefe de Estado russo Vladimir Putin “pagaria um preço” por sua suposta interferência nas eleições presidenciais de 2020 nos EUA.

Além disso, durante uma entrevista ao canal de televisão ABC News, Biden respondeu de maneira afirmativa quando questionado se achava que o presidente Putin era um “assassino”.

Na tarde deste sábado (20), Antonov foi visto embarcando em um avião da companhia aérea russa Aeroflot no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, com destino a Moscou. A previsão é que o voo aterrisse na capital russa na manhã deste domingo (21).

Embaixador russo nos Estados Unidos, Anatoly Antonov

Embaixador russo nos Estados Unidos, Anatoly Antonov (Foto: Sputnik / Grigory Sysoev)

Leia mais

Leia também