Após interdição para detonação de rocha, trecho da BR-101 é liberado

Após ser interditada na tarde desta terça-feira (2) para detonação de uma rocha, a BR-101 foi liberada para o tráfego de veículos. O bloqueio ocorreu na altura do km 342, entre os municípios de Guarapari e Anchieta e durou cerca de uma hora e meia.

Segundo a Eco 101, concessionária responsável pela administração da via, a detonação ocorreu por volta das 15h. Após a operação, os equipes realizaram a limpeza das pistas.

De acordo com a Gerência de Engenharia da concessionária, os desmontes de rocha são necessários para dar sequência aos serviços de terraplanagem e pavimentação da obra de duplicação do trecho da BR-101.

As operações são programadas em etapas a fim de minimizar os impactos no tráfego da rodovia. A primeira etapa foi realizada na última quarta-feira (24).

A concessionária está realizando as obras de duplicação de 22 quilômetros entre Guarapari e Anchieta. A duplicação conta com investimentos de R$ 122 milhões. Também serão construídos dois viadutos e quatro pontes ao longo do trecho, com previsão de ser entregue até o final de 2022, já com liberações de pequenos trechos previstas ainda para 2021.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Leia também