Após grande procura, doses de vacina contra a covid-19 acabam em Guarapari

Devido a grande procura pelas doses da vacina contra o novo coronavírus para idosos não acamados entre 75 e 79 anos, na tarde desta quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde de Guarapari informou que as doses que estavam disponíveis esgotaram.

O município iniciou a aplicação da vacina às 8h desta quinta. A vacinação ocorreu em dois pontos, no Complexo Esportivo Maurice Santos, em Muquiçaba, no formato drive thru, e na quadra da Escola Municipal Zilnete Pereira Guimarães, na Praia do Morro.

A secretaria garantiu que a população não ficará sem receber o imunizante. A campanha será retomada, segundo a secretaria, assim que novas doses forem disponibilizadas pelo Governo do Estado.

De acordo com o Painel de Vacinação do Espírito Santo, atualizado na tarde desta quinta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), até o momento, Guarapari aplicou 8.240 doses, sendo 5.976 correspondentes a primeira e 2.223 a segunda dose.

Em Cariacica, Vila Velha e Vitória, a campanha de imunização para os idosos entre 75 e 79 anos segue como previsto pelo calendário de cada município.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Leia também