Após dúvida de família, prefeitura esclarece que homem recebeu dose necessária de vacina no Espírito Santo

 

A Prefeitura da Serra, na Grande Vitória, informou que o homem de 83 anos cuja família tinha dúvidas sobre a forma como aconteceu vacinação dele contra a Covid-19 foi vacinado corretamente.

A família de João Bispo dos Santos suspeitou que a enfermeira não teria aplicado toda a dose da vacina.

A dúvida surgiu ao ver o vídeo feito pelo filho de João. A enfermeira espetou a agulha e pareceu não injetar até o fim antes de retirar a agulha do braço do idoso.

O filho dele registrou um boletim de ocorrência.

A prefeitura informou que o vídeo foi analisado pela área técnica, que observou que o idoso recebeu de fato a vacina. A dose recomendada para a vacina contra a Covid-19 é de 0,5 ml, e, dependendo da seringa utilizada, o espaço a ser preenchido para completar o volume necessário é diferente.

No caso do João, foi utilizada uma seringa de 3 ml, que é maior do que uma seringa de 1 ml, também utilizada em imunização. Na seringa de 3ml, por ser mais larga que a seringa de 1 ml, o espaço que a vacina percorre é menor.

A prefeitura disse que entrou em contato com a família do João, esclarecendo todas as dúvidas.

Um vídeo feito pelo filho do idoso mostra quando a funcionária espeta a agulha e parece não injetar o material até o fim

Um vídeo feito pelo filho do idoso mostra quando a funcionária espeta a agulha e parece não injetar o material até o fim

 

Leia mais

Leia também