Após aprovação pela Anvisa, Casagrande diz que Espírito Santo está preparado para vacinação contra a Covid-19

Governador se pronunciou pelas redes sociais logo após a aprovação das vacinas. Estado recebeu lote de 1,5 milhão de seringas com agulhas nesse sábado (16).

Por Any Cometti, G1 ES

Renato Casagrande em entrevista exclusiva à TV Gazeta

Renato Casagrande em entrevista exclusiva à TV Gazeta

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se pronunciou neste domingo (17), pelas redes sociais, sobre a autorização de uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19, votada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Casagrande reforçou que o Estado está preparado, com os insumos e a logística necessários para dar início ao Plano Nacional de Imunização assim que as vacinas chegarem.

Nesse sábado (16), chegou ao Estado o lote de 1,5 milhão de seringas com agulhas, que serão utilizadas para imunizar a população capixaba contra a Covid-19 assim que o Ministério da Saúde iniciar a distribuição de vacinas no Brasil.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), um total de 6 milhões de seringas agulhadas foi comprado. O restante do estoque, com 4,5 milhões de seringas, deverá chegar até o final de janeiro.

Questionada a respeito do início da vacinação contra a Covid-19 no Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que nesta segunda-feira, (18). será feita uma reunião da CGPNI/Ministério da Saúde com as Coordenações Estaduais em Imunização para discussão do cronograma de distribuição das vacinas Covid-19 e dos grupos prioritários.

Leia mais

Leia também