Após anos de sofrimento, moradores da Farinheira (Vargem Alegre) terão água de qualidade

Compartilhe

Servidores da secretaria de Limpeza e serviços da prefeitura de Barra de São Francisco, assentaram a caixa d’água no bairro Farinheira, em Vargem Alegre, nesta terça-feira (19).

A construção da plataforma de concreto para o reservatório de água na comunidade de Farinheira havia sido finalizada e nesta terça, a caixa foi assentada no local. A Caixa d’água já havia sido comprada pela prefeitura no ano passado.

A comunidade de Farinheira sempre teve problemas para ter agua tratada em suas residências.

A prefeitura de Barra de São Francisco, adquiriu com recursos próprios três caixas d’água para realizar melhorias no abastecimento dos distritos de Vila Palmares, Vila Monte Sinai (Vermelha) e Farinheira.

Essas comunidades há anos reivindicavam melhorias para ter uma água de qualidade para consumo entre outras utilidades e ao mesmo tempo armazena-las para durar mais tempo e não ficar sem ela como vinha ocorrendo com frequência. Por vários anos os moradores solicitavam melhorias, pois era comum faltar água nesses distritos, mas agora a realidade será outra, pois o problema será solucionando.

Quando fui prefeito pela primeira vez de 1989 a 1992, coloquei água tratada em todos os distritos e de graça, mas depois de mais de 30 anos, nenhum tipo de melhorias foi feito. Vamos aos poucos e dentro das condições financeiras da prefeitura sanar esta situação, pois a população merece uma água de qualidade e sem faltar no dia a dia”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Pavimentação

Em breve as ruas da Farinheira receberão pavimentação, pois os recursos para a obra já foram publicados no Diário Oficial.

O material para calçamento foi uma reivindicação do prefeito Enivaldo dos Anjos junto ao governo do Estado, através da Seag (Secretaria Estadual de Agricultura).

Leia também

Prefeitura inicia mutirão de limpeza em Cachoeirinha de Itaúnas

Servidores da secretaria de Serviços e Limpeza da prefeitura de Barra de São Francisco, iniciaram nesta segunda-feira (15),...

Trabalhador deve conhecer cada desconto de benefício que incide sobre o salário

A legislação brasileira estabelece uma série de normas protetivas que regulam os descontos salariais.   As relações de trabalho são...

Secretaria de Defesa Social acelera implantação de sinalização de trânsito horizontal em Barra de São Francisco

A equipe de servidores da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Guarda Civil Municipal de Barra de São...

Trio “ostentação” suspeito de torturar mulher é preso pela PM em Colatina

Durante diligências realizadas por equipes do 8º Batalhão, que tinham por objetivo localizar criminosos que vinhas ostentando armas...

Fláris garante Duzinho Reis à frente do Real Noroeste pela quinta temporada consecutiva

Bicampeão capixaba, campeão da Copa Espírito Santo, três vezes eleito o melhor técnico da Série A Estadual, o...

Secretaria de Obras inicia reparos em calçamentos e em grades de rede pluvial

Servidores da secretaria de Obras da prefeitura de Barra de São Francisco, realizaram reparos e elevaram a grade...

Ipec: Casagrande tem 24%, Manato, 19%, e Capitão Vinícius Sousa, 18% de rejeição

  Renato Casagrande (PSB), Manato (PL) e Capitão Vinicius Sousa (PSTU) — Foto: Rede Gazeta Pesquisa do Ipec (ex-Ibope) divulgada...

Farmácia da Gente recebe clientes com linda festa para comemorar 1º ano em Barra de São Francisco

A Farmácia da Gente completou nesta terça-feira, 16 de agosto, 1 ano em Barra de São Francisco. A equipe...