
O desaparecimento da menina Katiane Renock Zava completa cinco anos no próximo dia 24 de julho. A adolescente, na época com 17 anos, desapareceu na manhã do dia 24 de julho de 2017 após ser deixada pelo pai na rodoviária da cidade de Vila Pavão. De lá, ela seguiria para a casa de uma amiga onde iria comprar uma chapinha para cabelo. No entanto, Katiane não chegou ao destino e desde então não foi mais vista.
Procurada pelo site A Parresia, a Polícia Civil se limitou a dizer na manhã desta segunda-feira (11), que cinco anos depois, “as investigações e as diligências da Delegacia de Polícia de Vila Pavão estão em andamento, porém até o momento ela não foi localizada. Informações que possam auxiliar no trabalho de investigação de pessoas desaparecidas podem ser passadas de forma sigilosa por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas”, finalizou a corporação em uma nota curta.
Katiane morava com a família na Zona Rural de Vila Pavão. No dia do desaparecimento, a adolescente pegou carona com o pai, que seguiu para Nova Venécia, onde tinha compromissos de trabalho. Ele deixou Katiane na rodoviária e passaria para buscá-la na parte da tarde, mas ao retornar, a menina não estava no local combinado. Acreditando que a filha pudesse ter pegado alguma carona, ele seguiu sozinho para casa.
Em uma entrevista concedida ao site ‘A Gazeta’ em 2019, a mãe da menina, Luciane Renock Zava disse: “quando ele chegou em casa sem ela eu logo perguntei onde estava minha filha. Foi nessa hora que a gente começou a sair à procura dela, mas ninguém sabia de nada, ninguém passou informação nenhuma, ninguém viu nada. A polícia está investigando, chamou muita gente para ouvir, mas tudo sem notícia”, contou.
Leia também:
Mãe segue sem pistas da jovem Katiane Renock, que sumiu ao sair pra comprar chapinha em Vila Pavão
Família procura mulher de 43 anos desaparecida há mais de 15 dias em Mantenópolis
Jovem Katiane Renoke, de Vila Pavão, continua desaparecida. Família pede ajuda
Família de Vila Pavão pede ajuda pra encontrar adolescente desaparecida há quase 2 meses
Adolescente de 17 anos desaparece misteriosamente em Vila Pavão