Após 43 dias na UTI, idosa moradora de Água Doce do Norte está curada do Coronavírus

A segunda-feira (20), foi de muita felicidade para a família da senhora Maria Moreira Cardoso, de 74 anos, moradora do centro de Água Doce do Norte.

Após ficar internada 50 dias no Hospital Maternidade São José em Colatina, sendo 43 deles sob cuidados médicos em uma UTI, Dona Maria, enfim recebeu alta hospitalar na manhã desta segunda-feira (20).

A primeira Cirurgia

Dona Maria sofria de problemas cardíacos, e após muitas consultas e diagnósticos, ficou constatado a necessidade de realizar uma cirurgia no coração, ela então enfrentou todo procedimento cirúrgico necessário, e ouviu da boca dos médicos que o trabalho havia sido um sucesso, ela então recebeu alta hospitalar e foi liberada para sua residência, localizada no centro de Água Doce do Norte.

A segunda Cirurgia

Dentro de sua residência após ter sido operada, Dona Maria continuou sentindo fortes dores, e após ficar 18 dias descansando, ela não teve outra opção que não fosse retornar para o hospital, e lá chegando ficou constatado que uma bactéria hospitalar, estava prejudicando sua recuperação, e por conta disso ela teria que enfrentar um novo procedimento cirúrgico, ela compreendeu a necessidade de uma segunda cirurgia, e novamente ouviu da boca dos médicos que o trabalho havia sido realizado com sucesso, desde então ela recebeu uma nova alta hospitalar, retornando para sua residência em Água Doce do Norte.

A terceira Cirurgia

Isso mesmo! Acreditem, as dores continuaram incomodando Dona Maria, e dessa vez o repouso em sua residência durou apenas 5 dias, até que sua família se viu no dever de realizar uma nova consulta médica, e pela terceira vez, Dona Maria se viu no Hospital Maternidade São José, em Colatina, dessa vez para um sofrimento ainda maior, ela foi internada no dia 31 de maio de 2020, de onde saiu apenas na manhã desta segunda-feira, 20 de julho de 2020.

A contaminação do Covid-19

Dona Maria já se encontrava na UTI, com um quadro clínico gravíssimo por conta do problema cardíaco e a terceira cirurgia que havia acabado de enfrentar, e mesmo diante do alto risco de morte ela acabou sendo contaminada pelo temido Covid-19.

No momento em que foi confirmado a contaminação pelo coronavírus, não apenas familiares e amigos, mas até mesmo os médicos chegaram a pensar no pior cenário possível, afinal, a situação tratava-se de uma paciente de 74 anos, vindo de três cirurgias recentes no coração e ainda contaminada com um vírus que matou milhares de pessoas pelo mundo.

A cura

A família de Dona Maria seguiu com suas orações, e mesmo com todas as dificuldades, ela conseguiu vencer o coronavírus, ela inclusive já se encontra na casa de familiares em Vitória, e muito em breve estará em Água Doce do Norte.

O encontro com Paulo Márcio

Durante o período em que esteve internada na UTI, dona Maria disse ter visto o prefeito Paulo Márcio, e ao reconhecer o amigo e vizinho de residência, ela passou a orar todos os dias pela vida dele, e Dona Maria ainda concluiu dizendo, que tem fé em Deus, que muito em breve Paulo Márcio estará em casa com sua família, e os dois ainda vão ter muita história pra contar juntos.

Dona Maria se tornou um milagre vivo após ter sido desiludida pelos próprios médicos. Que isso sirva de lição para que todos os aguadocenses continuem orando para que o prefeito Paulo Márcio possa ser o próximo paciente recuperado dessa doença.

Com informações do Portaladn

Veja também

Prefeito Paulo Márcio morre vítima do coronavírus em Água Doce do Norte

 

Leia mais

Leia também