Após 30 anos, Procon Municipal retorna para a população de Barra de São Francisco

Compartilhe

Foi inaugurado na noite desta terça-feira, 30 de novembro, em Barra de São Francisco, o órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, o PROCON Municipal. O município, que já teve uma unidade do Procon no ano de 1992, inaugurada pelo então prefeito Enivaldo dos Anjos.

Agora, após quase 30 anos, novamente na administração do prefeito Enivaldo dos Anjos, Barra de São Francisco terá, novamente, um posto de atendimento para atender as demandas dos consumidores locais.

A cerimônia de inauguração aconteceu na sede do Procon Municipal, localizada na Rua Prefeito Manoel Gonçalves, 517, nas proximidades da Casa de Saúde Santa Monica. O evento contou com a presença do Prefeito Enivaldo dos Anjos, do Diretor Presidente do Procon Estadual Rogério Athayde, do Coordenador do Procon Municipal Maurício Vieira dos Santos, dos vereadores Elivan Ramos, Jadeir Brum e Leandro Ais, além de secretários municipais, representantes da OAB municipal e outras autoridades.

Segundo o coordenador do Procon Municipal, Maurício Vieira esse é mais um sonho concretizado. “É com imensa alegria que recebi essa missão do prefeito Enivaldo dos Anjos e, hoje, inauguramos o PROCON em nosso município, que era um sonho e necessidade da nossa população. Agradeço a todos os envolvidos que nos ajudaram a chegar ao êxito. Graças a inauguração do PROCON, nossos cidadãos poderão pleitear seus diretos”, disse Maurício.

O Procurador Geral do Município, Elvécio Andrade lembrou que, em 1992, no primeiro mandato de Enivaldo dos Anjos a frente da gestão municipal, ele foi o primeiro coordenador do Procon do município. “Há quase 30 anos atrás, o prefeito já tinha essa mentalidade de dar suporte à população e garantir seus direitos. Hoje, ele retorna com esse serviço que é de extrema importância para a população”, ressaltou Elvécio.

O Diretor do Procon Estadual, Rogério Athayde parabenizou a iniciativa do prefeito Enivaldo dos Anjos e disse que o Estado dará todo o suporte ao Procon do município. “O Procon estadual sempre busca dar o suporte necessário aos municípios. Mas há de se ressaltar a iniciativa do prefeito que nos procurou para uma parceria para disponibilizar o melhor atendimento ao consumidor francisquense, através do Procon Municipal. Queremos explicar as entidades que o Procon chega para ser aliada na intermediação dos conflitos”, disse Athayde.

Por fim, o prefeito Enivaldo dos Anjos comemorou mais uma conquista para o município. “Barra de São Francisco, agora, conta com esse competente instrumento de defesa ao consumidor. Todo cidadão deve ter os seus direitos assegurados na hora do consumo do bem ou serviço e o PROCON dará auxílio para isso ser cumprido de maneira prática e acessível aqui em nosso município, uma conquista da nossa população,” comentou o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Vale ressaltar que Enivaldo dos Anjos, em seu mandato de deputado estadual, lutou para que a Assembleia Legislativa tivesse uma unidade interna do Procon para atender os consumidores e que, hoje, funciona diariamente.

O PROCON é um órgão público que atua primordialmente na proteção e defesa dos direitos dos consumidores e seus interesses, na esfera individual e coletiva. Trata-se de um órgão extrajudicial considerado como um meio alternativo para a solução de impasses e conflitos decorrentes das relações de consumo.

O novo órgão já estará em funcionamento nesta quarta-feira a partir das 8h

Leia também

Inscrições para o Fies abertas esta semana

O processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2022 abriu inscrições nesta terça-feira...

Posto de Saúde do Itá volta a ter atendimento médico

Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (12), as reformas do posto de saúde do Córrego do Itá, localizada...

Av. Carlos Valli recebe cuidados especiais da equipe de limpeza

Uma dos locais mais movimentados nos últimos meses, a Av. Carlos Valli, que fica entre os bairros Irmãos...

Dia Internacional do Biodiesel: novo regime fiscal para biocombustíveis promete ajudar na redução de gases poluentes e movimentar a economia

A produção de biodiesel no Brasil caiu 12,1% no primeiro semestre de 2022, em comparação com o mesmo...

Lote 9: fotos do show de Michel Teló no 1º Leilão Solidário de Barra de São Francisco

Aconteceu neste sábado, 6 de agosto de 2022, o 1º Leilão Soldiário de Barra de São Francisco. O...

INDICADORES: Preço do café arábica cai nesta quarta-feira (10)

A saca de 60 quilos do café arábica iniciou a quarta-feira (10) com baixa de 1,03% no preço...

Resultado do Prouni sai nesta terça-feita (9)

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) está marcado para sair nesta terça-feira (9),...

 Inscrições abertas para cursos gratuitos do Programa Qualificar ES

  O Programa Qualificar ES abriu hoje para a população de Vila...