Aos 94 anos, moradora de Nova Venécia está curada da Covid-19 e volta a fazer crochê

Hipertensa e diabética, dona Perolina enfrentou dias de internação, balão de oxigênio, mas venceu a batalha e já está em casa pronta para as festas Natalinas, do jeitinho que ela queria

Dona Perolina Miguel dos Santos é mais uma das vítimas da Covid-19, que está comemorando a cura. Aos 94 anos, a idosa está curada da doença, depois de ficar internada em um hospital da rede particular em Colatina. Desde a alta hospitalar, no último sábado (12), a moradora de Nova Venécia voltou a fazer uma das coisas que mais gosta, é o que revela uma de suas filhas, a Maria Zarele dos Santos. “Ela adora fazer crochê, já voltou para as atividades dela, minha mãe não via a hora de voltar para casa e seguir em sua rotina”, fala.

Após sentir dores nas costas, a Zarele conta que a família decidiu levar a idosa ao médico, por achar que fosse uma pneumonia, como das outras vezes. “Foi feita a consulta, o Raio-X e a tomografia. Constatou-se que ela já estava com 40% do pulmão afetado pela pneumonia. Em seguida, a levamos para Colatina e lá, o exame deu positivo para o novo coronavírus”, diz a filha.

Hipertensa e diabética, a batalha da dona Perolina durou cinco dias no hospital, tendo que utilizar o balão de oxigênio. “Aos poucos ela foi melhorando, e os médicos nos acalmando. Ela não teve perda de paladar, isso comecei a sentir depois da internação da minha mãe. Fiz o teste lá mesmo no hospital e deu positivo também, mas já estamos bem, graças a Deus, e curadas”, fala.

De acordo com Zarele, a mãe desesperou ao saber do diagnóstico da doença, indo ao choro. “Mas Deus é maior, lá no hospital ela pedia aos médicos que queria passar o Natal em casa, pedido atendido”, conta.

Moradora do Centro de Nova Venécia, a idosa, que mora com outra filha, a Maria das Graças Santos, teve oito filhos, tem 25 netos e 18 bisnetos. Com a proximidade Natalina e recuperada, a Rede Notícia deseja a dona Petrolina muita saúde e vida longa!

Fonte: Cintia Zaché / redenoticiaes


Leia mais

Leia também