Anvisa define critérios para registro de vacinas contra a covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) definiu os procedimentos de submissão contínua de dados técnicos para o registro de vacinas contra a covid-19. A Instrução Normativa nº 77/2020 foi aprovada nesta terça-feira (17) pela diretoria colegiada do órgão e publicada nesta quarta (18) no Diário Oficial da União.

Segundo o órgão regulador, a análise de impacto regulatório e a consulta pública para o registro foram dispensadas pelos diretores competentes, em vista ao grau de urgência da vacina e gravidade da doença. 

No procedimento de submissão contínua, os dados técnicos deverão ser encaminhados à Anvisa conforme forem gerados. Assim, as empresas interessadas em registrar vacinas não precisam ter em mãos todos os documentos reunidos para apresentá-los ao órgão regulador.

Marcelo Camargo/ Agencia Brasil

Leia mais

O TEMPO E A TEMPERATURA: Quarta-feira (16) será de chuva no leste nordestino

Nesta quarta-feira (16), o Nordeste do país ainda terá chuva na faixa leste da região. Também deve chover no noroeste do Maranhão e retorna...

Secont e PGE definem procedimentos para celebrar acordos de leniência

A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) definiram os procedimentos...

Laboratório de produção audiovisual abre chamada para jovens da periferia

O olhar da juventude para a cidade e o local onde vivem serão enredo para o...

Boa Esperança confirma mais dois casos de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Boa Esperança informa nesta segunda-feira, 11, que foram registrados mais dois casos de Covid-19 no município. A pasta reforça...

Leia também