Anonymous ameaça Elon Musk por jogar com bitcoin: ‘desprezo pelo trabalhador comum’


Sputnik – Pouco se sabe sobre o grupo hacker Anonymous, mas este ficou famoso nomeadamente após seus crimes cibernéticos contra a Interpol, a Igreja de Cientologia, PayPal e até governos de vários países.

Desta vez foi o multimilionário Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX, a vítima da fúria do grupo, tendo alegadamente recebido mensagens ameaçadoras por parte do mesmo.

“Enquanto pessoas trabalhadoras têm seus sonhos liquidados por causa de seus acessos de raiva públicos, você continua zombando delas com memes [enviados] de uma de suas mansões de milhões de dólares”, declarou um indivíduo usando a máscara de Guy Fawkes, característica do grupo, na mensagem de vídeo.

Após criticar duramente Musk por suas postagens nas redes sociais e por desestabilizar o mercado de criptomoedas, o membro do Anonymous terminou sua mensagem dizendo que “você [Elon Musk] pode pensar que é a pessoa mais esperta no mundo, mas agora você encontrou alguém à altura. Nós somos Anonymous! Nós somos Legião! Espere por nós”.

No entanto, a mensagem de vídeo em tom de ameaça parece não ter sido o fim, pois um usuário da plataforma Twitter, sob o nome de Anonymous, respondeu a um tweet de Musk que falava sobre dinheiro e economia.

O Anonymous lançou duras críticas à empresa automotiva de Musk, a Tesla, dizendo que sua renda não provém da venda de carros, mas de “subsídios do governo” e, em seguida, acrescentou que o bilionário não é “realmente o fundador da Tesla“, uma vez que “simplesmente comprou a empresa de duas pessoas muito mais inteligentes”, conforme se pode escutar no vídeo.

Mais tarde, o mesmo usuário voltou a tweetar, dizendo que “quando o Anonymous tweeta, Elon Musk se esconde”. Assim, outros usuários repararam que a fotografia de perfil do multimilionário foi mudada.

Na sexta-feira (4), Musk compartilhou em sua conta Twitter um meme de sua própria autoria sobre uma ruptura amorosa envolvendo bitcoin. Logo após esta publicação, o preço da criptomoeda caiu em 7%.

Ante tal situação, o Anonymous alega que o comportamento público errático do multimilionário com as criptomoedas “mostra um claro desprezo pelo cidadão trabalhador comum”.

De igual modo, o grupo acrescenta que a “imagem pública” cuidadosamente criada “de Musk está sendo exposta, e as pessoas estão começando a perceber que ele não é nada mais do que outro cara rico narcisista que está desesperado por atenção”.

No entanto, até agora Musk ainda não respondeu a nenhum dos comentários provocadores e ameaças por parte do grupo hacker.