André Sampaio confirma cinco secretários em Montanha

André Sampaio, do PSB, foi eleito prefeito de Montanha (ES) para os próximos quatro anos nas eleições do dia 15 de novembro, com 46,67% dos votos dos votos válidos (4.852 votos).

O prefeito eleito tem 38 anos, e é servidor público federal e tem como vice Zezé do Vinhático, do DEM, que tem 60 anos.

Os dois fazem parte da coligação Unidos Por Montanha, formada pelos partidos PSB, PODE, PT e DEM.

Nesta semana, André concedeu uma entrevista para a Rede Notícia, falando sobre sua campanha e algumas prioridades, confirmando futuros secretários e de como será sua relação com a Câmara de Vereadores e o Governo do Estado. Confira:

Campanha
“Fizemos uma campanha bastante interessante, com um propósito bem simples e com o desejo de poder contribuir e botar alguns serviços para a população. Nossa caminhada se desenrolou com um grupo muito pequeno da cidade, principalmente por não ter tido experiência política anteriormente, mas ao longo do nosso trabalho ela foi agregando forças e pessoas à essa proposta, à essa nova ideia, o que nos ajudou muito, haja vista que foi muito difícil conseguir dinheiro e mais ainda para quem disputava um pleito pela primeira vez, então, fizemos um trabalho com muito pouco recurso”.

Secretariado
“Já definimos cinco secretarias. Na Educação será o professor Marcelo Lírio, para a Administração será o Joelson Fernandes, para a Assistência Social será a Erika Francischeto Sampaio, para a Saúde será a Viviane, para a Agricultura será a Fátima Barros”.

Prioridades
“Dentro da campanha, a gente tinha algumas prioridades, entre elas, uma atenção bem dedicada à Saúde, principalmente, no atendimento às pessoas, que foi uma demanda muito grande por parte da população durante o processo eleitoral. Quando chegamos na Administração, agora, no período de transição, a gente percebe que além dessa, a própria estrutura de funcionamento precisa de um choque de gestão. Eu, como administrador, vejo claramente que precisa de uma organização, um senso de direção, as pessoas saberem o que e qual a importância do que estão fazendo para que haja, de fato, êxito na gestão pública. Então, essa organização nossa, de primeira mão, vai ter uma prioridade nos primeiros dias, de como se deve realmente funcionar e não mais de maneira amadora no dia a dia. Na Saúde, continuamos com o foco de preparar o município para ter uma atenção básica eficiente e resolutiva. E na Educação, preparar as escolas, porque temos um plano de educação em tempo integral e já começamos os estudos desde a agora para que isso seja possível nos próximos anos, de maneira palatina”.

Agricultura
“Geração de emprego e renda é uma das maiores metas dessa nossa área. A nossa região tem um potencial gigantesco para agricultura e pecuária e a nossa secretária de Agricultura é uma novidade por ser uma pequena produtora rural, com uma pegada de empreendedorismo e o ponto principal é fazer com que nossas estradas vicinais sejam transitáveis para que o acesso ao produtor seja possível. Também vamos fazer um trabalho de separar políticas, porque Montanha tem dois grupos bem definidos, que é o Agricultor Familiar e o Agronegócio, que está muito pujante no município nos últimos 15 anos, então, vamos separar em duas políticas especificas para que eles não disputem o mesmo espaço, porque cada um tem sua importância. Temos uma política e um olhar profissional para a Agricultura para dar uma direção onde se é possível crescer mais e desenvolver bem a parte do pequeno produtor rural para que ele tenha uma qualidade de vida no campo, desde a produção, ao acesso e, até mesmo, à tecnologia e informação”.

Câmara de Vereadores
“Estamos muito felizes com a nova Câmara de Montanha. Teve bastante renovação, com apenas dois reeleitos. São parlamentares muito interessados em fazer com que o município tenha uma direção única, todos estão muito engajados e todas as conversas que temos traçados uns com os outros estamos seguindo a mesma linha. E por serem novos, todos querem fazer algo que realmente seja relevante para o município e, consequentemente, para o seu mandato. Estamos com uma expectativa muito boa de um relacionamento tranquilo, porque já conheço todos desde antes da política”.

Governo do Estado
“O município sabe que depende muito por conta de recursos e estratégia para o desenvolvimento de suas competências e o Governo do Estado é o nosso parceiro. Temos um alinhamento muito bom com as propostas que o governo tem e com as políticas que podemos captar aqui no Estado junto às secretarias. Temos uma porta aberta com o governo de um modo geral e já tenho feito alguns contatos com algumas secretarias e todos estão bem empenhados para trabalhar em prol do nosso município”.

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Leia também