Prefeito de Nova Venécia anuncia novas medidas restritivas para enfrentamento à Covid-19

O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, anunciou, na manhã desta quinta-feira (25), durante um pronunciamento nas redes sociais, novas medidas restritivas para combater o avanço do novo coronavírus no município.

Segundo André, o novo Decreto Municipal, com validade a partir desta sexta-feira (26), visará diminuir todo fluxo de pessoas a partir das 13 horas, deixando em funcionamento, apenas, o Hospital São Marcos, postos de combustível para veículos oficiais – como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ambulâncias, Defesa Civil e Secretaria de Saúde -, e farmácia de plantão com assistência presencial.

De acordo com o novo Decreto, os serviços considerados essenciais, como supermercados, padarias e farmácias, vão poder funcionar até às 13 horas, inclusive no sábado. Após esse horário, somente sistema delivey.

“Nosso intuito não é restringir o acesso de pessoas a esses estabelecimentos, mas sim, que seja ofertado o sistema de delivery para diminuir a circulação de pessoas que, mesmo com o decreto estadual ainda continua em nosso município”.

Sobre o transporte coletivo, André disse que o funcionamento será de segunda a sexta-feira, até às 19 horas e aos sábados até às 14 horas. No domingo não haverá circulação.

Leia mais

Leia também