Anderson Salvador é o segundo vereador eleito mais votado da história de Nova Venécia

Filho do ex-deputado Federal, ex-vice-governador do Estado e ex-prefeito de Nova Venécia, Adelson Salvador, e da professora aposentada, Maria Helena, casado com a advogada Suany, pai de Arthur, 06 anos e Clara, 07 meses. Eleito com 1.210 votos, sendo o segundo vereador mais votado da história da Câmara de Nova Venécia, já que o primeiro foi Evaristo Miguel, com 1738, em 2008. Formado em Relações Internacionais, concluindo faculdade de Direito, ainda trazendo no currículo cursos específicos em políticas públicas, sendo eles: Fé e Política, pela Diocese de São Mateus e o RenovaBR, Anderson Salvador (PSDB), 34 anos, assume uma cadeira no Legislativo veneciano a partir do dia 01 de janeiro.

Após a vitória nas urnas nesse último dia 15 de novembro, Anderson afirma que vai trabalhar para todos os venecianos, tanto da zona rural, quanto do meio urbano. Na entrevista, o vereador eleito traz detalhes de como vai encarar os desafios da sua carreira na política, e principalmente, agradecimentos a quem o apoiou.

A Rede Notícia inicia aqui, a série de reportagem que fará com os 13 vereadores eleitos.

Sentimento

“O sentimento que tenho é que a sociedade quis renovar e conseguiu, vejo a esperança nos olhos das pessoas, pois sabem que estou qualificado para a função. Eu olhei para o espelho e falei para mim: “Seja a pessoa que você quer eleger”. Não podia ser aquele candidato que só aparece na eleição, por isso, estive presente nas comunidades com projetos reais de empreendedorismo, para levar oportunidade para todos”.

Bandeira

“Minha bandeira é de geração de emprego e renda. Venho desenvolvendo um trabalho voltado a isso há um tempo. Quero que as pessoas tenham dignidade, e quero trabalhar contra a corrupção”.

O Pai

“Meu pai é uma liderança em todo Estado, claro que é uma responsabilidade enorme seguir os passos dele. Meu pai me guia, aprendi e aprendo muito com ele em casa, sigo seus ensinamentos. Mas se tem uma coisa que ele me oferece é autonomia para tomar as minhas próprias decisões e caminhar com meus próprio pés”.

Campanha

“Trabalhei cerca de 12 horas por dias, sem parar. Estive no meio rural, no urbano, em cada canto que pude desse município, eu fui. Levei minhas ideias e a vontade que tenho de representar a população”.

Prioridades

“Ao chegar ao legislativo, tem muito trabalho a fazer. Mas o primeiro será fomentar a participação popular na Câmara. Quero trabalhar tendo como alicerce a tecnologia. Através de um aplicativo que quero criar, a população vai poder votar comigo, essa é uma das iniciativas. Quero criar o gabinete itinerante, onde irei a cada bairro, discutir os anseios da população, as demandas e as soluções. E podem saber, estou preparado para fiscalizar o uso do dinheiro público para que ele chegue a quem mais precisa”.

Gestão Pública

“Vou seguir à risca os princípios da gestão pública: Legalidade, Moralidade, Impessoalidade, Eficiência e Publicidade. A população vai se sentir representada, irei fazer uma política inovadora”.

Agradecimentos

“Aos voluntários que me ajudaram, a cada voto de confiança depositado em mim, aos meus pais, esposa, meus filhos, minha família inteira, que me apoiou e me incentivou, mesmo com a minha ausência no dia a dia”.

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Leia também