Amigos e familiares se unem para conseguir doadores de sangue para jovens de Barra de São Francisco

Amigos e familiares de dois jovens francisquenses estão buscando apoio e fazendo campanhas para conseguir doadores de sangue.

Clézio Antônio Valério da Silva sofreu um grave acidente com o caminhão que trabalhava no último dia 18 de julho, em Barra de São Francisco. Ele parou o caminhão e estava trabalhando quando o caminhão começou a descer. Ele tentou abrir a porta parar o caminhão, mas caiu e o caminhão passou em cima dele.

O jovem foi transferido na noite desta terça-feira, 30 de julho de 2019, para o hospital Dório Silva, no município da Serra. O estado de saúde do jovem ainda é grave.

Nathália Paranhos Kaiser Santiago foi internada com as plaquetas baixas. Ela iniciou um tratamento, que consiste na troca do plasma, tratamento esse que será feito na UTI.

De acordo com informações médicas, é uma doença autoimune, mas que dificilmente se manifesta outra vez. Ela poderá ter uma vida normal, sem uso de qualquer medicamento. A família informa que ela precisa de doação de qualquer tipo sanguíneo.

Dois ônibus com doadores

Nesta sexta-feira, 2 de agosto de 2019, dois ônibus sairão de Barra de São Francisco com doadores. Um grupo de pessoas vai até Colatina, onde será doado sangue para o jovem Clezio. O outro grupo segue até Vitória, para doar sangue para Nathália.

Agradecimentos

Familiares dos dois francisquense agradecem a todos os amigos que se colocaram à disposição pra DOAR SANGUE e a todos que estão em ORAÇÕES.

“Graças a Deus um bom número de pessoas se dispôs a ir DOAR SANGUE pra ele. O banco de sangue do Hospital Dr. Alceu Melgaço entrará em contato com os amigos que irão a Colatina nesta sexta-feira“, disse Mazinho do Hospital, tio de Clézio.

Tipo de sangue

De acordo com o HEMOES de Colatina, é preciso ajudar com todos os tipos de SANGUE NEGATIVO, para repor o banco de sangue. O Clézio está usando sangue que outras pessoas já doaram e o HEMOES está com estoque de Sangue NEGATIVO muito baixo.

Também no caso da Nathália, a família informa que pode ser doado qualquer tipo de sangue.

 

 

 

 

 

 

Fonte..sitebarra

Leia mais

Coronavírus: Nova Venécia chega a mil casos de pessoas curadas

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia, por meio da Vigilância em Saúde, divulgou um novo boletim epidemiológico na noite desta terça-feira (22),...

Nasce a filha do cantor Alemão do Forró

A família do “Rei do Forró Capixaba”, o Alemão do Forró, aumentou! Nasceu nesta terça-feira (14),...

Leia também

ES: Polícia Federal faz operação contra exploração sexual de crianças na internet

A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira (29) uma operação contra a exploração sexual de crianças na internet. A Operação Prostasia cumpriu dois mandados...

Governo do Estado aumenta prazo para solicitar pagamento de multas com desconto de até 85%

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), prorrogou o prazo para a solicitação do pagamento de multas...

Dois homens são detidos suspeitos de participarem de chacina em ilha de Vitória

Os presos foram localizados na região de Porto...