Amigos e familiares dão o último adeus a Edinho Pereira

Familiares e amigos se despediram na manhã desta quarta-feira (28) do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Barra de São Francisco Edson Henrique Pereira (Edinho Pereira), o Bigodão, como era popularmente conhecido. Muita emoção marcou a despedida.

O corpo foi velado na câmara municipal de Barra de São Francisco, onde muitas pessoas compareceram para dar o último adeus ao político que se tornou um ícone na região.

Em seguida o cortejo, com caixão no caminhão do Corpo de Bombeiros (vídeo abaixo), passou pelas principais avenidas da cidade, inclusive na Av. Prefeito Manoel Vilá, que de acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), passará a se chamar Av. Edson Henrique Pereira. Veja aqui

Edinho faleceu na manhã desta terça-feira, 27 de abril de 2021, no Hospital Meridional, em Cariacica, onde estava internado.  Ele teve uma parada cardiorrespiratória por voltas das 11h.

Galeria de fotos: relembre momentos de Edinho Pereira

De acordo com o boletim médico, o estado de saúde de Edinho se agravou muito nas últimas horas. Após alguns exames, foi constatado que ele está com um linfoma no rim direito e precisou começar imediatamente um tratamento à base de corticoides.

Edinho completaria 69 anos no próximo dia 02 de junho. Ele foi casado com Solange Sordine, com quem teve dois filhos, Luciano Pereira e Leonardo Pereira.  Atualmente era casado com Renata Sena.

Conhecido na cidade e região como Edinho Bigodão, ele sempre teve o carinho dos mais humildes. Se transformou em um ícone da política regional e estadual.

Famoso por ter boa relação com todos, foi considerado o político mais popular da cidade.

Edinho foi eleito prefeito de Barra de São Francisco pela primeira vez em 1982, aos 30 anos de idade, ficando na prefeitura até 1988.

Ele foi eleito deputado estadual em 1990, ele cumpriu o mandato de 1991 a 1994.

Em 1998 foi candidato a deputado estadual, ficando como suplente.

Foi eleito prefeito de Barra de São Francisco novamente em 2000. Cumpriu seu mandato até 2004, quando foi reeleito.

Em 2006, no meio do mandato, Edinho foi afastado do cargo. O segundo colocado nas eleições de 2004, Waldeles Cavalcante, assumiu em seu lugar.

Nesse mesmo ano elegeu seu filho, Luciano Pereira, para deputado estadual. Ele foi reeleito em 2010.

Em 2012 Edinho ajudou eleger Luciano prefeito de Barra de São Francisco.

Edinho foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2014, mas não se elegeu.

Acompanhe o velório no vídeo abaixo

 

Veja também

 

 

Corpo de Edinho Pereira chega à câmara municipal de Barra de São Francisco


Leia mais

Leia também