Amigos prestam homenagem à Paulo Márcio com cortejo fúnebre até Santo Agostinho

A população de Água Doce do Norte se rendeu para uma despedida emocionante do eterno prefeito do povo, Paulo Márcio, ele que veio a óbito na noite de quarta-feira (22), após ter testado positivo para o coronavírus e não ter resistido ao tratamento da doença em uma UTI de um Hospital em Colatina.

Paulo Márcio infelizmente não pôde ter um velório digno da sua grandeza, pois se tornou uma vítima com alto risco de contaminação para as outras pessoas. No entanto os familiares e amigos não deixaram de prestar a última homenagem, em um enorme comboio de veículos, centenas de pessoas se deslocaram do Rio Preto até o cemitério de Santo Agostinho, para dá o último adeus ao prefeito que marcou história no município de Água Doce do Norte.

A polícia militar deu total apoio a operação que contou com aproximadamente 300 veículos entre carros e motos, o corpo de bombeiros também compareceu para participar da homenagem, mas seguindo o protocolo da OMS, o caixão não pôde ser colocado em cima do caminhão.

Pelas ruas dos distritos e da sede, muita emoção por onde se passava, pessoas chorando e lamentando a perda de um homem fantástico, o empresário no ramo de transportes Ueliston Moreira chegou a dizer: “Água Doce perdeu sem dúvidas um grande homem, com ele a alegria era garantida, uma pessoa discutir a postura política do Paulo Márcio é até justificável diante de tantas opiniões diferentes, mas não gostar dele como cidadão era impossível, ele contagiava todos com sua alegria e um coração excepcional, Deus certamente terá um ótimo lugar guardado pra ele, desejo meus sinceros sentimentos a todos os familiares”, finalizou Ueliston em uma conversa com o site Portal ADN.

Paulo Márcio partiu desse mundo deixando um legado para todo o município, ver o “Paulinho” como o prefeito aguadocense, era sem dúvida o sonho de muitas pessoas que acompanharam sua trajetória política desde os tempos do seu saudoso pai, Dézinho.

Em suas entrevistas ele sempre fez questão de valorizar algumas obras iniciadas por ele, tais como a reforma de várias praças do município e principalmente a construção do posto de saúde e do prédio da prefeitura, de acordo com Paulo, obras como essas colocariam seu nome na história do município por toda eternidade.

O prefeito atual em exercício Jacy Donato, já garantiu que terminará de comandar a cidade até o fim deste mandato, e ainda nos disse que terá como principal objetivo concluir o máximo de obras possíveis iniciadas pelo companheiro de campanha.

Jacy também aproveitou para anunciar o decreto de 3 dias de luto em respeito a morte do amigo Paulo Márcio.

Confira algumas fotos do cortejo fúnebre, e amanha divulgaremos um vídeo super emocionante com as imagens do último adeus ao prefeito do povo, Paulo Márcio.

Texto: Rodolpho Rocha / Portal ADN

Leia mais

Leia também