Ambulante que xingou passageiros de ônibus no Espírito Santo é ouvido em delegacia e liberado

De acordo com delegado, Thiago Nielsen Teixeira, de 35 anos, não ficou preso porque não foi registrada nenhuma representação contra ele.

Vendedor ambulante que xingou passageiros é ouvido em delegacia, no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Por Leandro Tedesco, G1 ES

 

O vendedor ambulante que foi filmado xingando passageiros dentro de um ônibus na Grande Vitória foi ouvido na Delegacia Patrimonial de Vitória e liberado, na tarde desta terça-feira (28). Segundo a polícia, Thiago Nielsen Teixeira, de 35 anos, não ficou preso porque ninguém registrou ocorrência contra ele.

“Ele foi liberado porque ninguém apareceu para representar contra ele na delegacia. Ele ainda pode ser preso, mas as vitimas precisam procurar a polícia. Nós pedimos que as pessoas que se sentiram ameaçadas venham à delegacia para fazer a representação. Tão logo feita, vamos encaminhar ao judiciário a representação desses crimes”, pediu o delegado Gabriel Monteiro.

Ainda de acordo com o delegado, Thiago cometeu o crime de ameaça e já havia sido preso antes pelo mesmo motivo, mas enquadrado na Lei Maria da Penha.

“Nós convidamos ele a comparecer à delegacia para prestar declarações sobre essas ameaças que ele tem feito nos coletivos. Isso é crime de ameaça, de menor potencial ofensivo. Mas, pelo jeito, ele está cometendo diversas ameaças. Somando essas penas, ele pode vier até a ser preso. Ele já foi preso por um ano pelo crime de ameaça, na forma da Lei Maria da Penha”, apontou.

Caso

Thiago foi detido no final da manhã desta terça-feira (28), no Terminal de Carapina, na Serra. A ação do homem dentro de um coletivo foi gravada e viralizou nas redes sociais nesta segunda (27).

Na filmagem, é possível escutar o vendedor se irritando com quem não compra e ofendendo as pessoas.

“Se você puder ajudar, amém. Se você está com miséria de me ajudar, leva para casa e joga fora. Não tenho medo de polícia, nem de vigilante e nem de advogado […]”, ele diz em um trecho do vídeo.

Depois, gravou um vídeo pedindo desculpas pelo comportamento. Ele disse que está vivendo um momento difícil e pediu um “voto de confiança” dos passageiros.

 

Leia mais

São Mateus confirma mais dois casos de coronavírus

Nesta quarta-feira (1), o número de casos confirmados...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sudeste do país tem tempo com chuva, nesta quinta-feira (20)

Previsão de tempo com chuva em parte da região Sudeste do país, nesta quinta-feira (20), especialmente em São Paulo, no Rio de Janeiro e...

Polícia Militar inaugura nova sede de Companhia de Trânsito em Jardim Camburi

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) realizou a inauguração da nova sede da 2ª Companhia de...

Prazo de formalização do Fies é prorrogado por 30 dias

A medida refere-se às inscrições do primeiro semestre de 2020 – Foto: ...

Leia também

TCE-ES entrega à Justiça Eleitoral lista dos gestores com contas rejeitadas e irregulares

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) entregou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) a lista de responsáveis cujas contas receberam parecer...

Ferramenta de pregão eletrônico tem adesão de mais de mil municípios em apenas um ano

Um ano após a implementação de novas regras para a realização de pregão eletrônico, 1.229 municípios aderiram ao Sistema de Compras do Governo Federal...

Ministério do Turismo libera R$ 2 bilhões para apoiar a cultura de estados e municípios

O Ministério do Turismo liberou nesta quarta-feira (23), cerca de $ 2 bilhões em repasses para apoiar a cultura de estados e municípios. Até...

Governador confirma início das obras de rodovia ES 320, entre Barra de São Francisco e Mantenópolis

Em audiência realizada no final da tarde desta quarta-feira (23), no Palácio Anchieta, com a participação também do chefe de Gabinete do Executivo Estadual,...