Ambulância com mulher que havia acabado de dar à luz se envolve em acidente no ES

Uma ambulância que transportava uma mulher que havia acabar de dar à luz um bebê se envolveu em um acidente na noite de sexta-feira (23), no Centro de Vitória.

A colisão aconteceu no cruzamento da Avenida Florentino Avidos com a Rua 23 de Maio.

Pedaços do carro de passeio envolvido no acidente ficaram espalhados pela via na manhã deste sábado (24).

Um guincho foi acionado para retirar a ambulância do local.

Testemunhas que presenciaram o acidente contaram que a ambulância seguia no sentido Vila Rubim quando a batida aconteceu. O carro saía do Parque Moscoso e pegaria a Rua 23 de Maio.

De acordo com as equipes que atenderam a ocorrência, um dos dois motoristas avançou o sinal vermelho. Os dois condutores foram questionados sobre quem teria desrespeitado o aviso do semáforo. Ambos disseram que o sinal estava verde.

Uma câmera de videomonitoramento da prefeitura pode ter registrado o momento da batida e indicar quem avançou a sinalização. O motorista do carro disse que a ambulância não estava com o alerta sonoro ligado.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma enfermeira da ambulância se queixou de dores nas costas e foi levada ao Hospital São Lucas para atendimento médico. Não houve outras vítimas.

A Secretaria da Saúde informou que o acidente envolveu ambulância de empresa de remoção contratada pelo Estado e a ocorrência foi atendida pelo Samu. A técnica de enfermagem que precisou de atendimento médico foi liberada em seguida.

Informações: Folha Vitória