Ambulância com cápsula de isolamento vai transportar pacientes com Covid-19

Com o aumento diário do número de infectados por coronavírus no Espírito Santo, incluindo os profissionais de saúde, diversos órgãos e instituições têm tentado controlar o avanço da doença e, consequentemente, o colapso na saúde pública. Em Aracruz, no Norte do ES, a remoção de pacientes com Covid-19 vai ser feita por uma ambulância com cápsula de proteção.

De acordo com a Prefeitura, Aracruz é a primeira cidade capixaba a receber o equipamento. Até esta sexta-feira (24), a cidade tem 13 casos confirmados de Covid-19.

Fabricada em PVC não tóxico, a cápsula faz a filtragem constante do ar através de um exaustor, evitando que este ar seja exposto.

“Esta ambulância é resultado de vários estudos e pesquisas e está sendo indicada por médicos sanitaristas para ajudar no transporte de pacientes, mantendo a segurança dos profissionais de saúde”, declarou a secretária de Saúde, Clenir Avanza.

A câmara possui acessos para a passagem dos cabos de equipamentos e monitores, bem como os dutos para respiradores mecânicos.

A ambulância possui também os instrumentos básicos de uma UTI móvel, entre eles, respirador mecânico, cardioversor (desfibrilador), monitor multiparamétrico, bomba de infusão contínua de medicação, oxímetro (aparelho que mede a saturação do oxigênio no sangue e verifica os batimentos cardíacos), entre outros instrumentos necessários ao socorro do paciente.

Fonte: g1

 

 

Leia mais

Auxílio Emergencial: Cadastro Único melhora e facilita fiscalização de pagamentos

– Foto: Ministério da Cidadania/Divulgação O Governo Federal  publicou uma alteração no Decreto nº...

Empregadores podem suspender pagamento de dívidas do FGTS durante pandemia

Todo o processo pode ser feito pela internet, sem precisar ir a uma agência bancária. ...

Uberlândia (MG) tem práticas aplicadas na Atenção Primária reconhecidas pelo MS

Uma das práticas que promove o desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS) é a troca e o compartilhamento de saberes. Nesse sentido, técnicos...

Leia também

Brasil: adolescente morre após choque elétrico usando o celular ligado à tomada

Luigi Nascimento Sousa Sodré, de 15 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (23), após sofrer uma descarga elétrica quando utilizava o celular ligado à...