Amaro Neto destina R$ 2 milhões em recursos para a educação

Compra de carteiras, mesas, mobiliário para salas de aula e dependências escolares, aparelhos de ar condicionado, materiais didáticos. Tudo isso ficará mais acessível para os municípios capixabas que irão receber verba do Ministério da Educação, por meio da indicação do deputado federal Amaro Neto.

Somente em 2020 foram R$ 2 milhões em indicações de recurso extra orçamentário para ajudar as prefeituras no apoio à infraestrutura para a Educação Básica. Entre os beneficiados estão Sooretama, Montanha, Anchieta, Pedro Canário, Ibatiba, Iconha, João Neiva, Rio Novo do Sul, Alfredo Chaves e Barra de São Francisco.

“Neste ano de tantos desafios na educação, em razão da pandemia, procuramos buscar ajuda para que os municípios pudessem se preparar para continuar oferecendo educação e melhorando a qualidade dos serviços para os alunos, assim como melhor estrutura para os professores”, explica Amaro.

O recurso já foi empenhado e agora os municípios já podem assinar os termos de compromisso e posteriormente poderão aderir às Atas de Registros de Preços, disponibilizadas pelo FNDE, para então receber os itens.

Por: Karyna Amorim

Leia mais

Leia também