Alunos recebem equipe do Projeto Campeões do Futuro

Compartilhe

Os funcionários da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da prefeitura de Barra de São Francisco, estiveram visitando as escolas da sede do município nesta sexta-feira (10), para divulgar o projeto Campeões de Futuro e incentivar a prática esportiva, como vida saudável e a interação dos alunos na socialização através do Esportes, na faixa etária de 06 a 17 anos, no sexo masculino e feminino.

As modalidades são: Futsal, Handebol, voleibol e Futebol de Campo. A visita as escolas foram acompanhadas pelos funcionários Stella Almeida, Estefânia, Marcos Vinicius e Mamédio Júnior.

O projeto Campeões de Futuro é uma parceria com o governo do Estado do Espírito Santo e os municípios capixabas. Para participar do projeto é muito fácil. Basta preencher a ficha de inscrição, que os funcionários estão entregando nas escolas ou comparecer na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e solicitar a ficha.

A secretaria municipal de Esportes e Lazer está localizada em na Avenida Prefeito Antônio Valli, 363, no bairro Irmãos Fernandes.

Informações pelo telefone 27 3756 5417 – 27 99975 4134 – 27 99906 4952.

A ficha deverá ser entregue na secretaria, anexando os seguintes documentos: – 01 foto 3 x 4 atual; – Xerox da certidão de nascimento do aluno; – Xerox do CPF do aluno; – Declaração Escolar do aluno; – Xerox do documento do tutor da criança.

A inscrição é gratuita. Outras escolas serão visitadas durante os dias 10 e 17 de dezembro de 2021, e fevereiro de 2022.

O projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos em todos os 78 municípios do Estado.

O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva e a cultura do esporte aliada a educação, de forma a promover o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

O trabalho desenvolvido, em parceria com as prefeituras municipais, oferece todas as condições para a execução das atividades. Enquanto a prefeitura oferece o espaço e os profissionais de Educação Física, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) oferece material, estagiário e qualificação profissional, para que os profissionais envolvidos no projeto se apropriem de conhecimento específicos da modalidade e habilidades específicas para a execução das aulas.

O projeto não visa formar talentos esportivos de alto rendimento, mas não nega que, em alguns núcleos do Estado, eles possam aparecer e se destacar em competições estudantis, intermunicipais e festivais esportivos do projeto. Criado em 2006, o projeto segue em desenvolvimento constante e o objetivo principal do Governo do Estado, a médio e longo prazo, é inserir o maior número possível de crianças e adolescentes no programa.

Por isso, os núcleos existentes estão em constante avaliação e novos podem ser implantados pelos municípios capixabas.

Leia também

50 mil pessoas passaram pela Festa do Produtor Rural de Jaguaré

  Um grande público passou pela 29ª Festa do Produtor Rural de Jaguaré e pela 4ª Feira de Agronegócios,...

Petróleo desaba, Bolsa cai e dólar acelera sob temor de recessão

CLAYTON CASTELANI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O temor de recessão generalizada aprofundava o mergulho dos mercados de...

Juiz impõe restrições e manda soltar homem que agrediu filha e esposa em Vila Pavão

A Justiça mandou soltar e impôs uma série de restrições ao homem de 51 anos que arrastou a...

Coluna – Brasileirão está mais difícil do que nunca

Se fizermos uma pesquisa agora perguntando quem é o favorito ao título da Série A do Brasileirão é...

Novo Plano Safra 2022/2023 vai destinar R$ 9 bi à Amazônia Legal

O setor agropecuário amazônico vai contar com R$ 9 bilhões, oferecidos pelo Banco da Amazônia (Basa), por meio...

NV: Ginásio de Esportes será palco de finais de futsal nesta sexta-feira (01)

  A Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria de Esportes, realizou quatro competições de futsal, que contou com...

‘Vai socorrer minha mãe’: avó relata fala de neto que avisou na rua que mãe foi morta em casa

    Daniele de Jesus Almeida, de 23 anos, foi morta dentro de casa Daniele de Jesus Almeida, de 23 anos,...

Ministério da Saúde reforça importância da vacina de febre amarela, postos de saúde de todo o Brasil oferecem dose contra a doença

O Ministério da Saúde faz um alerta sobre a febre amarela e ressalta a importância da vacinação contra...