Alunos e funcionários escolhem nesta quinta-feira o novo Diretor do Ifes de Barra de São Francisco

Será realizado nesta quinta-feira, 8 de julho de 2021, o processo de consulta para escolha do Diretor Geral do Ifes de Barra de São Francisco para o mandato de 2021 a 2025.

Dois candidatos disputam a vaga, Alexandre Gadioli, atual diretor, e o Leonardo Siqueira, o Professor Léo. A votação terá início no sistema SIGEleição às 8h e será encerrada às 20h.

O período de campanha terminou na última segunda-feira, 05 de julho. O SiteBarra acompanhou nos últimos dias dos dois candidatos nas redes sociais.

Leonardo Siqueira, que se apresenta como candidato de Barra de São Francisco, recebeu grande apoio dos alunos e servidores do campus, por isso mantém-se favorito na disputa eleitoral.

Em sua campanha, trouxe o slogan da transparência e do ser francisquense. De acordo com o candidato, o tema da transparência é relacionado aos atos públicos com maior participação dos colegiados e com publicidade destes. O ser francisquense está relacionado aos seus vínculos e sua história aqui na cidade, principalmente sua caminhada na educação do município.

Aldexandre Gadioli usou as redes sociais para apresentar, principalmente, imagens do Campus do Ifes. “Campus Barra de São Francisco, a realização de sonhos do Noroeste Capixaba. O compromisso institucional do IFES”, publicou ele em seu perfil no Facebook.

Gadioli disse que reafirma o compromisso de realizar sonhos no Noroeste Capixaba. “Reafirmo meu compromisso de realizar sonhos no Noroeste Capixaba. O compromisso institucional do Ifes BSF!”, publicou Gadioli.

De acordo com Leonardo, ele prezou por uma campanha de apresentação e discussão de propostas que podem melhorar o dia a dia do campus de toda comunidade escolar. Nestes dias de campanha teve ao seu lado um grande grupo de alunos, professores e técnicos administrativos, todos estes com a esperança de um Ifes mais democrático e mais acessível aos moradores da região noroeste.

Um de meus principais compromissos com os alunos foi o transporte escolar, pois estes vivem angustiados com a possível volta às aulas presenciais e não terem como chegar ao campus“, disse Leonardo ao SiteBarra.

Leonardo visitou também todos os prefeitos de cidades da região, tentando sensibilizar os gestores municipais da importância desta parceria Ifes-prefeitura. Ele recebeu também um forte apoio da sociedade francisquense e da comunidade acadêmica do Ifes.

Os prefeitos se comprometeram em estudar meios para viabilizar o transporte dos alunos até o campus. Já com os servidores, meu compromisso foi de fazer uma gestão centrada no diálogo e com participação do conselho de gestão“, afirmou.

Já Gadioli destacou em sua campanha os momentos que viveu na educação. “Como professor vivenciei transformações da antiga Escola Técnica de Vitória – ETFES em CEFETES e posteriormente em Ifes, possibilitando que o ensino profissionalizante das instituições federais, anteriormente ofertado apenas nas capitais, chegasse ao interior, mudando positivamente o cenário da educação profissional do Brasil, em particular no Noroeste do Espírito Santo”, disse.

O Ifes publicou uma nota solicitando o apoio de pais e responsáveis para que todos participem da eleição.

“Solicitamos gentilmente aos Senhores Pais/Responsáveis que incentivem  seus filhos para que participem ativamente do momento democrático que estamos vivendo em nosso Campus. No dia 08/07/2021 haverá votação para escolha do Diretor Geral. Isto posto, solicitamos que nestes dias que antecedem a votação seus filhos possam estudar as propostas dos dois candidatos e fazerem suas escolhas, para que assim no dia supra mencionado exerçam conscientes seus direitos de eleitores e  protagonistas da história do nosso Campus. Lembramos ainda que o voto é SECRETO, garantindo ainda mais a lisura de  todo o processo eleitoral!”


Leia mais

Leia também