Alunos do curso de formação musical da Fames vão estudar no ambiente virtual de aprendizagem

Os alunos do Curso de Formação Musical (CFM) da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) serão cadastrados no Sistema de Gestão Acadêmica Digital, que está sendo desenvolvido para atender aos estudantes da instituição com atividades não presenciais. Inicialmente, o sistema teve a adesão dos cursos de graduação, enquanto a versão beta do sistema foi criada, para testes e aperfeiçoamentos.

“No primeiro momento, contamos com a colaboração de alunos e professores da graduação, que utilizaram a plataforma e nos trouxeram diversas sugestões de melhorias no sistema, o que nos ajudou a chegar numa proposta ideal de estudo à distância. Atualmente, estamos em fase de criação dos módulos de conteúdos para dar continuidade aos cursos de graduação. Com isso, em breve estaremos prontos para estender esse benefício a outras áreas da Fames”, explica o diretor da Fames, Fabiano Araújo Costa.

Os procedimentos de atualização tecnológica da Fames tiveram início em 2019, com o processo de aquisição do sistema acadêmico, cuja implantação estava prevista para o segundo semestre de 2020. Porém, com a chegada da pandemia do Covid-19, a implantação foi realizada em caráter emergencial e concluída, para testes, em tempo recorde.

A data prevista para o início do cadastro dos alunos do CFM será definida em breve. Enquanto isso, eles contam com apoio pedagógico dos professores, por meio do envio de propostas de atividades.

O CFM, que tem duração de quatro anos, e atualmente atende cerca de 340 alunos. As coordenações de núcleo do curso são compostas pelas áreas de teclas, cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros e percussão, matérias teóricas e canto.

 

Leia mais

Anvisa libera testes de vacina chinesa contra o novo coronavírus

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou...

Brasil tem três novas metrópoles: Vitória, Florianópolis e Campinas

Com a mudança de classificação, IBGE passou a identificar 15 cidades como principais centros urbanos no Brasil.

Governo do Estado apresenta hoje projetos de ações da Fapes no combate à Covid-19

Trinta e quatro projetos com ações efetivas e inovadoras de combate ao novo coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo começam a ser desenvolvidas com o apoio do...

Pagamento de auxílio emergencial provoca filas em agências da Caixa

O pagamento do auxílio emergencial de R$ 600...

Leia também

Deputados aprovam regras para reabertura de templos religiosos

Foi aprovado, em regime de urgência, durante a...

Mais de 460 casos de covid-19 são constatados em casas de repouso para idosos, aponta MPES

O Ministério Público do Espírito Santo constatou que...

Último dia para quem quer participar do Sisu do meio do ano se inscrever no sistema

Estudantes que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever, até esta sexta-feira, 10, para o Sistema de Seleção...

Menino de quatro anos morre afogado em córrego no Noroeste do Espírito Santo

O pai da criança, Adriano Gomes, estava trabalhando na lavoura de café e conta que o menino ficou sozinho enquanto a mãe saiu para...