Alunos de Ibitirama fazem doações para Apae

Fraldas, produtos de higiene pessoal e outros itens foram doados, nessa terça-feira (10), por alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Olavo Rodrigues da Costa, de Ibitirama, para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). As doações, que foram recebidas pela diretora Ivone da Silva, e pelas professoras Lessandra Maria, Valcineia Vianna e Sônia Regina, são frutos do projeto “Amor em Ação Escola Olavo”, realizado entre as turmas.

A professora Lia Fernandes, que estava com o grupo de alunos durante a entrega, disse que foi possível observar como o amor ao próximo aflorou no coração de cada aluno. “Eles levarão essa experiência para sempre, buscando sempre melhorar como ser humano”, disse.

“O projeto é uma das ações referente ao trabalho que tem como objetivo o desenvolvimento de competências socioemocionais dentro do currículo, cujo objetivo é potencializar nos estudantes as habilidades de entender e apreciar as diversidades e as diferenças”, explicou a diretora da escola, Rita Reis.

A diretora explicou detalhadamente sobre cada ambiente da Apae e como é realizado o aprendizado. Tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos realizados pelos alunos da Associação, como: pintura de tecido, fabricação de chinelos, chaveiros, enfeites e outros artesanatos.

De acordo com uma das professoras responsáveis pela ação, os estudantes interagiram com conversas, brincadeiras e até aprendendo com os próprios alunos da Apae. “Eles viram como é a fabricação de um chinelo e como se faz pintura em tecido. E puderam sentir e fazer parte por algumas horas do lugar que tem tanta vida e alegria, apesar das dificuldades que as crianças e adultos deficientes enfrentam todos os dias”, relatou Lia Fernandes.

O grupo aproveitou a atividade fora do ambiente escolar para conhecer a Prefeitura da Ibitirama.

  

Leia mais

Leia também