Alunos de Ibitirama fazem doações para Apae

Compartilhe

Fraldas, produtos de higiene pessoal e outros itens foram doados, nessa terça-feira (10), por alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Olavo Rodrigues da Costa, de Ibitirama, para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). As doações, que foram recebidas pela diretora Ivone da Silva, e pelas professoras Lessandra Maria, Valcineia Vianna e Sônia Regina, são frutos do projeto “Amor em Ação Escola Olavo”, realizado entre as turmas.

A professora Lia Fernandes, que estava com o grupo de alunos durante a entrega, disse que foi possível observar como o amor ao próximo aflorou no coração de cada aluno. “Eles levarão essa experiência para sempre, buscando sempre melhorar como ser humano”, disse.

“O projeto é uma das ações referente ao trabalho que tem como objetivo o desenvolvimento de competências socioemocionais dentro do currículo, cujo objetivo é potencializar nos estudantes as habilidades de entender e apreciar as diversidades e as diferenças”, explicou a diretora da escola, Rita Reis.

A diretora explicou detalhadamente sobre cada ambiente da Apae e como é realizado o aprendizado. Tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos realizados pelos alunos da Associação, como: pintura de tecido, fabricação de chinelos, chaveiros, enfeites e outros artesanatos.

De acordo com uma das professoras responsáveis pela ação, os estudantes interagiram com conversas, brincadeiras e até aprendendo com os próprios alunos da Apae. “Eles viram como é a fabricação de um chinelo e como se faz pintura em tecido. E puderam sentir e fazer parte por algumas horas do lugar que tem tanta vida e alegria, apesar das dificuldades que as crianças e adultos deficientes enfrentam todos os dias”, relatou Lia Fernandes.

O grupo aproveitou a atividade fora do ambiente escolar para conhecer a Prefeitura da Ibitirama.

  

Leia também

CÂNCER DE BOCA: o que é, sintomas e tratamento

Você conhece alguém que já teve câncer de boca? Sabe como reconhecer e se prevenir dessa doença? Neste...

Taxa de hepatite B no Espírito Santo é três vezes maior que média nacional

  Vírus Hepatite B — Foto: Ufes/Divulgação Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e...

Elon musk compartilha meme com desenho feito por capixaba

    Publicação feita pelo perfil de Elon Musk no Twitter — Foto: Reprodução/Twitter Mesmo sem ter concluído a compra do...

Lote 3: fotos do show de Michel Teló no 1º Leilão Solidário de Barra de São Francisco

Aconteceu neste sábado, 6 de agosto de 2022, o 1º Leilão Soldiário de Barra de São Francisco. O...

Péssima qualidade da água preocupa moradores em Mantenópolis

A péssima qualidade da água que chega às residências em Mantenópolis está deixando moradores preocupados. Essa semana um dos...

Homem é assassinado com tiro na cabeça em Barra de São Francisco

A polícia militar do 11º BPM de Barra de São Francisco, foi acionada na manhã desta quarta-feira (10),...

Mais um bueiro reconstruído no Córrego do Denzol; agora são 95 em um ano e oito meses

Mais um bueiro com manilhas e casqueiro de granitos foi reconstruído pelos funcionários da secretaria de Transportes e...

Equipes venecianas pedalam 120 quilômetros até o monumento do Buda, em Ibiraçu

  As equipes Elefante Bike Clube e Bike e Saúde percorreram 120 quilômetros, em um pedal que teve início...