Alunos de escola na Serra escrevem cartas para profissionais da saúde

A Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Carapebus, localizada no município da Serra, homenageou os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Os alunos produziram cartas em agradecimento aos profissionais, que foram entregues às equipes de psicologia do Hospital Jaime dos Santos Neves, referência no tratamento da Covid-19 no Estado.

A Escola organizou um momento no próprio hospital, para a entrega das cartas a um representante de cada setor, juntamente com biscoitos produzidos por crianças de uma igreja do município.

A diretora Vívian Cristina Fonseca da Silva Cordeiro disse que a equipe escolar identificou que o trabalho sobre o vírus deveria ir muito além das orientações sobre os protocolos sanitários.

“Todas as áreas da nossa vida foram impactadas com essa pandemia, e nossos alunos também foram. Eles chegavam na escola com relatos de perdas. Valores como gratidão e respeito precisavam ser trabalhados com nossos alunos. E a produção dessas cartas buscaram demonstrar a esses profissionais nossa gratidão e respeito”, afirmou a diretora. 


Leia mais

Leia também