Alunos de Escola Estadual de São Mateus realizam atividades com crianças do Ensino Infantil

Compartilhe

Por meio da ação “Florescendo Autonomia e Protagonismo”, alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nestor Gomes, de São Mateus, apresentaram atividades para crianças do Centro de Ensino Infantil Municipal (CEIM) Criança Feliz, localizado no mesmo município.

A ação fez parte da disciplina Projeto de Vida, idealizado pela professora Antônia Lourena de Almeida Ribeiro e pelo professor Luciano Trevizani. Os professores incentivaram os estudantes a preparem atividades para serem apresentadas no CEIM, onde tiveram a oportunidade de desfrutar de momentos de aprendizado com atividades didáticas e dinâmicas.

“Essa atividade contribuiu para os alunos descobrirem seus potenciais e dificuldades, na busca de caminhos mais promissores para o desenvolvimento, realização pessoal e profissional”, disse o professor Luciano Trevizani.

A dinâmica também teve o objetivo de proporcionar aos estudantes uma visão mais aberta para a escolha da profissão, alinhada ao que os discentes pretendem alcançar na vida, facilitando o processo de decisão de profissão.

“Foi um período de muito planejamento, auto-organização e dedicação para que fossem manhãs encantadoras com belíssimas apresentações. Com o objetivo de promover um aprendizado prazeroso, com a integração dos estudantes, desenvolvendo sua autonomia e o protagonismo juvenil. O trabalho e a dedicação são as únicas estradas que levam ao verdadeiro sucesso”, ressaltou a professora Antônia Lourena de Almeida Ribeiro.

A estudante Anna Júlia Pereira Lorencine disse gostou da visita ao CEIM Criança Feliz. “Foi uma mistura de emoção e alegria que me fez enxergar o mundo de forma mais doce, feliz e acolhedora, com muito amor”, afirmou a aluna.

Leia também

28 de junho é o dia do imigrante pomerano

    O Dia Estadual do Imigrante Pomerano é comemorado no Espírito...

FPM: prefeituras brasileiras devem receber R$ 2,8 bilhões nesta quinta-feira (30)

Os municípios brasileiros vão receber, nesta quinta-feira (30), cerca de R$ 2,8 bilhões referentes ao terceiro decêndio de...

Barra de São Francisco pula da 2.615ª para a 184ª posição no Ranking Nacional da Qualidade da Informação Contábil do STN

O município de Barra de São Francisco saiu da posição 2.615 para a posição 184, em 2021, em...

Barra de São Francisco vai sediar 1º encontro das Audiências Públicas para o Orçamento de 2023

Na próxima quarta-feira (06), o município de Barra de São Francisco vai receber o primeiro encontro presencial visando...

Operação contra abuso sexual de crianças na internet é realizada no Espírito Santo

A Polícia Civil do Espírito Santo participa, na manhã desta quinta-feira (30), da Operação Luz na Infância 9. A...

Polícia Federal prende três acusados de uso de dinheiro falso no Rio

Policiais federais fazem hoje (28) uma operação contra organização criminosa especializada no uso de dinheiro falso em Niterói,...

Casos de pessoas que pegaram Covid pós-vacina e tiveram apenas sintomas leves

Oi gente, tudo bem? Eu sou Fabi Costa e, no episódio de hoje, a gente vai ouvir histórias reais...

TV Brasil é a 5ª emissora de maior audiência do país

A TV Brasil se consolidou, no mês de junho, como a quinta emissora de maior audiência nos 15...