Alunos de Apiacá gravam vídeos de apresentação sobre pesquisa do novo Coronavírus (Covid-19)

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Cândida Povoa, localizada em Apiacá, trabalhou com os alunos do 3º ano do Ensino Médio, a elaboração, leitura e interpretação de gráficos, conforme consta o plano de estudo no currículo da disciplina de Matemática. A proposta teve o objetivo de mobilizar os alunos para que analisassem uma pesquisa sobre o mapeamento da situação do novo Coronavírus (Covid-19) e apresentassem o resultado para a comunidade escolar.

A iniciativa foi do professor Sávio da Silveira Januário, que criou um grupo de WhatsApp para orientar o trabalho, por meio das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP). “Os alunos aceitaram muito bem a proposta. Montaram o questionário sobre minha orientação e distribuíram via Google Forms, de forma que todos pudessem participar. O resultado foi incrível, pois superaram as expectativas na apresentação do trabalho”, disse Sávio Januário.

Os estudantes gravaram vídeos de apresentação, como se fosse um jornal local e no fim da apresentação foi veiculado um comercial sobre como higienizar as mãos corretamente para a prevenção contra o novo Coronavírus.

Assista a um dos vídeos produzidos: https://youtu.be/s64lo3fjumA 

 

Leia mais

Leia também