Alunos da Rede Estadual iniciam a formação ‘Jovens em Ação: Agentes de Transformação’

A Secretaria da Educação (Sedu) iniciou, nesta terça-feira (08), a formação “Jovens em Ação: Agentes de Transformação” para alunos de escolas da Rede Estadual. A ação formativa tem como objetivo fazer com que os jovens possam identificar seus propósitos, planejar, aplicar, sistematizar diagnóstico participativo e realizar eleição de prioridades junto com a comunidade.

A ideia, também, é fazer com que esses jovens priorizem a construção de planos de intervenção socioambientais, deixando assim, seus legados.

No processo, são valorizados: a participação ativa dos jovens líderes protagonistas, mobilizando todos os alunos da escola e seus familiares, visando uma ação integrada e mutuamente responsável.

A ação formativa é uma iniciativa da Sedu, por meio da Gerência de Qualificação Profissional (Gepro), Gerência do Ensino Médio, (Gem) e a Gerência de Educação Infantil (GEIEF), em parceria com a SuncoKe Energy e Labor Educacional.

Esta formação faz parte do itinerário formativo realizado pelos pedagogos e Professores Coordenadores de Área (PCA) nos anos de 2019 e 2020.

Estrutura da Formação:

– Formação a Distância (EaD);

– Carga Horária de 100 horas com certificado pela Labor;

– Serão sete percursos formativos que os alunos estudarão entre os meses de junho a dezembro;

– As equipes das escolas serão assessoradas pela equipe da Labor e pela coordenação da formação.