Alunos com Altas Habilidades/Superdotação se destacam em Artes Visuais

Estudantes do Núcleo de Atividades para Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), que fazem parte do projeto de enriquecimento curricular em Artes Visuais, vêm se destacando na área. É o caso de Wharley Samuel Lelis, aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Major Alfredo Pedro Rabayolli, de Vitória, que desenvolve seus próprios personagens no estilo Mangá (desenho japonês).

Wharley Lelis vem aprimorando suas técnicas de colorização, luz, sombra e perspectivas neste período de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), com orientações do professor Luiz Gustavo Gomes. O atendimento é realizado uma vez por semana, às sextas-feiras.

Já a estudante Sthéphanny Fausto Oliveira, aluna da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Gomes Cardim, de Vitória, se destaca pela criatividade e dedicação em seus projetos, apresentando evolução a cada atividade, principalmente, no processo de colorização, luz, sombreado e perspectiva.  Uma característica marcante da estudante está nos traços bem precisos. Ela também é orientada semanalmente, nas terças-feiras, com o professor Luiz Gustavo.

NAAH/S

O Núcleo de Atividade de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) tem sede na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto, em Vitória. Destinado ao atendimento de alunos com Altas Habilidades/Superdotação, foi criado pelo Ministério da Educação (MEC), no ano de 2006.

Entre as atribuições do Núcleo estão: o atendimento na área de robótica e artes; orientar e assessorar às famílias e escolas; e oferecer cursos de formação para professores na área de Altas Habilidades/Superdotação.

 

Leia mais

Leia também