Aluno da Rede Estadual chama atenção pela habilidade artística

O período de distanciamento social necessário para combater a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) tem sido uma oportunidade para colocar em prática os dons e talentos. Assim também tem acontecido com os alunos da Rede Estadual, que estão contando com o apoio dos professores, por meio da plataforma Google Sala de Aula.

O aluno Walisson Costa, da 2ª série do Ensino Médio Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Coronel Gomes de Oliveira, em Anchieta, tem se destacado pelos seus desenhos.

Segundo a diretora da unidade escolar, Betânia Alpoim, diagnosticado com autismo, Walisson faz parte do Atendimento Educacional Especializado e tem revelado seu grande talento no campo artístico.

“No momento de pandemia os professores têm fornecido material impresso adaptado para o aluno, mas ele tem aproveitado seu tempo também para implementar a sua veia artística”, afirmou a diretora.

Foi na arte que o jovem encontrou a forma de se expressar. E assim tem feito sucesso, inclusive, entre os vizinhos, pintando paredes das casas ao redor da sua.


Leia mais

Leia também