Aluno da EJA Profissional é aprovado em processo seletivo para estágio em administração

A oferta de Cursos Técnicos de Nível Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) Integrada à Educação Profissional, que foi uma das novidades para este ano letivo na Rede Estadual, já trouxe benefícios aos alunos. É o caso de Rafael Alves Correa, de 28 anos, que cursa Administração, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Hildebrando Lucas, em Vitória.

Rafael Correa conseguiu, por meio de processo seletivo, uma vaga para estagiar na área administrativa da Polícia Civil. “Sem estudos não chegaremos a lugar nenhum. A partir desse curso, vou me formar e pretendo cursar a faculdade de Administração. É apenas o começo da minha carreira”, afirmou.

O aluno lembrou que precisou parar de estudar para trabalhar, mas viu que, hoje, o mercado de trabalho exige pessoas qualificadas. Foi aí que decidiu optar pela EJA Profissional. A Secretaria da Educação (Sedu) planeja ampliar a oferta de Cursos Técnicos de Nível Médio na Modalidade EJA Integrada à Educação Profissional nos próximos anos. A ação está priorizando as escolas localizadas nos bairros do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, do Governo do Estado.

Conheça o curso da Eja – Administração:

– Formação Básica de Nível Médio e Formação Profissional: técnico de Nível Médio;

– Duração: dois anos e meio;

– Aulas de segundas as sextas-feiras.

O que faz o técnico em Administração? Executa operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques. Aplica conceitos e modelos de gestão em funções administrativas. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais.

Campo de Atuação: Empresas e organizações públicas e privadas com atuação em marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção.

Texto: Soraia Camata

Leia mais

Leia também