Aluna do Ifes de Nova Venécia desenvolve pesquisa intitulada: “Potencialidades da Geoinformação frente ao Covid-19”

A aluna Julia Torres Moulin Campos, pesquisadora do 3º ano integrado de Mineração, orientada pelo servidor Guilherme Gonçalves Coswosk, desenvolveu uma pesquisa intitulada: “Potencialidades da Geoinformação frente ao Covid-19”, que faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC JR), que fez um mapeamento dos casos confirmados de Covid -19 no perímetro urbano da cidade de Nova Venécia no período de abril a outubro de 2020.

Os dados da Covid-19 no município de Nova Venécia foram obtidos através do painel informativo do Espírito Santo e associados a um Sistema de Informação Geográfica (SIG), com bases cartográficas do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). Após preenchimento dos atributos das geoinformações e aplicação de simbologias classificadas em intervalos de dados, chegou-se nos seguintes mapas: Mapa 01Mapa 02Mapa 03 e Mapa 04.  

Esse mapeamento é importante, pois busca compreender e apresentar as potencialidades da geoinformação frente ao Covid-19, trazendo à população informações claras de quando e onde ocorreram os casos da Covid-19.

Com base nessas informações, a pesquisadora e o orientador esperam obter como feedback, medidas de enfrentamento à Covid-19. Assim, para concluir a pesquisa, é necessário o feedback (anônimo) de pessoas que apreciaram os mapas exibidos, através deste link . 

Participe!!!

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Leia também