Aluna de escola estadual em Laranja da Terra alcança 980 pontos na redação do Enem

Para conquistar um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é preciso foco e dedicação. Foi assim que Karine Salomão Kiefer, ex-aluna da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Luiz Jouffroy, de Laranja da Terra, alcançou 980 pontos na redação do Enem.

Karine Salomão Kiefer contou que estabeleceu uma rotina de estudos por meio do suporte dado pela Escola, que disponibilizou na grade curricular uma disciplina sobre redação, em que a professora Tatiana Rocha dava todo o apoio e orientações.

“A professora Tatiana Rocha ensinou sobre o funcionamento da redação do Enem, como são os processos, as competências a serem avaliadas, e como é a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Com base nisso, a escola, por meio da plataforma Letrus, disponibilizava alguns temas para produzirmos os textos”, contou a estudante.

Também por meio da plataforma Letrus, a professora Tatiana Rocha devolvia as produções para os alunos, com uma nota. “Nesse retorno com a nota, também recebíamos as correções, com detalhes que poderíamos aperfeiçoar, apontando erros gramaticais, entre outras pontuações, que me ajudaram muito a evoluir”, explicou Karine Salomão Kiefer.

Foi a partir dessa rotina, que a estudante estabeleceu seu foco para se preparar para o Enem. 

“Com a experiência que eu tive com a plataforma Letrus e em contato com a escola, por meio da professora, fui desenvolvendo ao longo do ano uma rotina de estudos: escrevi muitas redações, com temas variados e, assim, meu desenvolvimento foi melhorando e eu consegui alcançar os 980 pontos”, disse a aluna.

Leia mais

Leia também