Alface produzida no Hortão Municipal de Barra de São Francisco é distribuída para moradores

Funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura da prefeitura de Barra de São Francisco, distribuíram nesta quarta-feira (30), alface, couve, almeirão, cebolinha verde, quiabo, e cenoura, nas casas populares no bairro Colina, para várias famílias carentes.

Além do bairro Colina, o Centro de Apoio Alimentar também recebeu verduras nesta quarta-feira, que é distribuída em marmitex para as famílias carentes.

A maior parte da produção do Hortão Municipal estão sendo encaminhadas para o Centro de Apoio Alimentar, que atende cerca de 700 pessoas diariamente com marmitex.

O Hortão Municipal foi criado no início da administração do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), com o objetivo de proporcionar segurança alimentar às famílias durante a pandemia do coronavirus.

De acordo Wander Onofre, que está respondendo pela secretaria interinamente, estão sendo colhidas couve, pepino, cebolinha verde e abobrinha, quiabo, beterraba, alface, mandioca, jiló, repolho, berinjela, mostarda, brócolis, cenoura, batata doce, pimentão, agrião, coentro, entre outros.

Implantado na segunda quinzena de janeiro, o Hortão municipal ocupa uma área de 2.660 metros quadrados, e está localizada no Polo Industrial.

De acordo com Wander Onofre, o grande diferencial do Hortão Municipal de Barra de São Francisco é que a maneira técnica de plantar e cuidar não poluem a terra e a água não contaminam as plantas, nem os plantadores e consumidores.

“Toda a produção é sem defensivos químicos e só usaremos adubos orgânicos. Queremos qualidade com saúde”, afirmou o secretário municipal de Agricultura interino Wander Onofre.

Plantas Medicinais

Outra boa notícia dada pelo Secretário interino Wander Onofre, é a de que em breve terá plantas medicinais para atender as pessoas. Entre as plantas medicinais estão, pés de babosa, capim santo, capim cidreira, cana de macaco, hortelã pimenta, saião, boldo, carqueja e bertalha.


Leia mais

Leia também