Alerta de tempestade, chuva forte e granizo para 18 cidades do ES

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) estendeu o prazo do alerta para tempestade, vendaval, granizo e chuvas intensas no Espírito Santo. Agora, o aviso é válido até a manhã deste domingo (06) e compreende à região de 18 municípios capixabas.

As cidades são: Afonso Cláudio, Alegre, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Brejetuba, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Mantenópolis, Muniz Freire e Venda Nova do Imigrante.

Previsão do Tempo

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), este sábado (05) será com aumento de nuvens e pancadas de chuva, a partir da tarde, na região Sul (exceto litoral) e no sul da região Serrana. Nas demais regiões, o sol aparece entre algumas nuvens, e não há previsão de chuva. O vento persiste com intensidade moderada no litoral da região sul.

No domingo, a previsão é de sol e variação de nuvens em todas as regiões. Chove rápido e fraco, no litoral da região Nordeste. Nas demais regiões, o tempo fica estável e sem previsão de chuva. As temperaturas voltam a subir em todo o Estado.

A segunda-feira (07) será com sol entre algumas nuvens, em todo o estado. As temperaturas seguem em elevação, e não há previsão de chuva.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Leia também