Alegre disputa título capixaba da Copa Sesport e reanima torcedor depois de 20 anos

Compartilhe

Seleção de Alegre, finalista da Copa Sesport 2022: jogadores são todos do município, que oito dos 11 titulares são de distritos.

Sem ter alegria há 20 anos, desde que o Alegrense sagrou-se bicampeão capixaba de futebol profissional (2001 e 2002) e representou o Estado, seguidamente, em duas Copas do Brasil, o torcedor de Alegre, na região do Caparaó, volta a ter um motivo para ir ao estádio: a seleção da cidade está na final da Copa Sesport, competição promovida pela Secretaria de Estado de Esportes.

A decisão da Copa será em jogo único, neste sábado (02.07), às 18h30, no Estádio Kleber Andrade, palco de grandes jogos de grandes times nacionais e até da seleção brasileira olímpica nos últimos anos. O adversário será a seleção de São Mateus, cidade do Norte do Estado, com população quatro vezes maior do que Alegre, o que, nem de longe, tira o ânimo dos alegrenses para a grande final, que terá transmissão por stream na internet.

“O time é todo formado por jogadores do município, a maioria do interior, e por isso joga com muita garra e amor à camisa. Acredito que esses jogadores vão dar a sua vida para trazer esse título, porque a torcida está muito motivada e lotou o estádio na vitória contra o Serra pela semifinal”, disse Marinho Machado, presidente do Comercial Atlético Clube, em cujo estádio Arsílio Caiado Ferreira a seleção de Alegre mandou seus jogos.

Marinho coordena a seleção juntamente com o secretário municipal de esportes, Luca Moço. Dos 11 considerados titulares, oito são de distritos. Para chegar à final, a seleção de Alegre começou sua jornada vencendo a seleção de Guaçuí nos dois jogos (2×0 em Alegre e 1×0 em Guaçuí). Depois, empatou o primeiro jogo com a seleção de São José do Calçado por 1×1 e venceu a segunda por 3×2.

Na terceira fase da competição, venceu o primeiro jogo com a seleção de Dores do Rio Preto por 4×1 e perdeu o jogo de volta por 2×1, mas Alegre avançou pelo saldo de gols. Foi a mesma situação na quarta fase, quando venceu a seleção de Iconha por 3×0 e depois perdeu de 2×1, classificando-se para a semifinal, contra a forma seleção de Serra. O primeiro jogo na Serra terminou de 1×1, mas no último domingo, com o estádio lotado, Alegre venceu em casa por 2×1 e garantiu sua vaga na grande final contra São Mateus.

Vitinho é o artilheiro do time com três gols, mas, na avaliação de Marinho Machado, “o grande destaque da equipe é o coletivo e a união entre os jogadores”. A seleção é treinada por Elder, auxiliado por Mocotó, que brilhou no time do Comercial de Alegre, que ficou em 3º lugar no Campeonato Capixaba nos anos 90. O time base tem a seguinte formação: Jean, Ramon, Raikar, Iam e Kessin; Dandinho, Josef, Teldas e Alan; Vitinho e Bruninho.

A final poderá ser acompanhada pelo link https://youtu.be/w2aH6B33UAo.

Leia também

Policiais civis da Core participam de curso de aperfeiçoamento de técnicas operacionais

Por Adriana Nascimento Amaral A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), participou,...

Ônibus que leva universitários de Barra de São Francisco para Nova Venécia bate em vaca

Um ônibus da Viação Moretti, que leva universitários de Barra de São Francisco para Nova Venécia, se envolveu em um...

Vegetais frescos e embalados não precisam mais informar prazo de validade

Os produtores não precisam mais informar o prazo de validade dos vegetais frescos e embalados. A medida foi...

Aposta do Espírito Santo ganha quase R$ 2 milhões na loteria

    Aposta do ES ganhou quase R$ 2 milhões na loteria — Foto: Cau Rodrigues/g1 Uma aposta simples realizada em...

Homem tem 52% do corpo queimado em Água Doce do Norte

Zé Marcelino, como é conhecido, é morador do Córrego São Domingos, zona rural de Água Doce do Norte,...

Rota do Cordeiro promove o desenvolvimento de 225 municípios

As criações de cabras, carneiros e ovelhas são responsáveis por uma parte considerável da economia de estados do...

Ipec no ES: 49% aprovam gestão do governador Renato Casagrande; 16% reprovam

  Renato Casagrande (PSB) é candidato à reeleição ao governo do ES em 2022 — Foto: Vitor Jubini/Rede Gazeta Pesquisa...

Clássico entre Bagaço x Vale 7 marca início da Copa Rural de Futebol Amador neste fim de semana

Com a presença de 14 dos 16 times convidados a Copa Rural de Futebol Amador 2022, terá início,...