Agricultor sai do interior para borrifar álcool nas mãos da população em Nova Venécia

Ação de Robson Tosta Felhberg está sendo realizada no Centro de Nova Venécia

Um morador da localidade de Água Limpa, no interior de Nova Venécia, tomou uma grande atitude em prol da proteção das pessoas ao novo coronavírus.

Desde a última segunda-feira, o agricultor Robson Tosta Felhberg, de 38 anos, está no município borrifando álcool nas mãos da população. A ação voluntária está sendo realizada no Centro da Cidade.

De acordo com Robson, o material foi adquirido por conta própria com um só objetivo: ajudar. “Meu pensamento é não ter medo de ajudar. Nesse momento, temos que nos unir. Sempre gostei do voluntariado”, disse.

Além do álcool, o agricultor disse que também comprou bombons para distribuir, em especial, às crianças, e busca sempre conversar com as pessoas. “Enquanto estou fazendo o trabalho, vejo uma ou outra pessoa triste, preocupada, então busco conversar para melhorar o seu psicológico, também. Já os bombons, dou para as crianças se elas se comprometerem a ser boas com os pais”.

Evangélico e pai de um adolescente e uma criança, Robson falou que tomou essa iniciativa depois de ter feito um voto com Deus após a bisneta de um amigo ficar doente. “Na Páscoa, eu distribui caixas de bombons para crianças em Água Limpa, porém, faltaram algumas. Então, esses dias eu estava indo buscar um relógio em São Mateus e comprar mais caixas de bombom para distribuir e vi na rua que as pessoas estavam um pouco desorientadas, precisando se prevenir, pois tocam em muita coisa. Foi daí que surgiu a ideia”.

Para evitar viagens diárias de ida e volta para casa, o agricultor dormiu na residência de um amigo na primeira noite e agora conta com apoio de uma pessoa para se hospedar em um hotel no Centro.

Ele disse que pretende ir para Água Limpa na sexta-feira e retornar na próxima semana para continuar a ação e que aceita doações de álcool para que o trabalho voluntário não pare.

Por fim, Robson deixou uma mensagem à população. “Obedeçam as autoridades e não desrespeitem o isolamento e o distanciamento. Muita gente sai de casa para comprar coisas que já tem ou sem necessidade e acabam levando a doença consigo ou contaminando alguém”.

Leia mais

Jovem sofre sequestro relâmpago em Vila Valério e é encontrada horas depois pela PM

Uma psicóloga foi vítima de sequestro relâmpago na...

Saúde vai adquirir mais 46 milhões de testes de diagnóstico do novo coronavírus

A testagem rápida pode apresentar o resultado em 1 minuto. – Foto: ...

Barra de São Francisco prorroga vacinação contra a gripe até 30 de junho

A vacinação contra a gripe foi prorrogada até 30 de junho. Agora, todos os grupos prioritários têm mais tempo para tomar a vacina. Procure um...

Espírito Santo anuncia mudança em horário do comércio para municípios com menos de 70 mil habitantes

Prefeituras terão liberdade para escolher os horários, respeitando as diretrizes de funcionamento diário máximo de seis horas com fechamento até as 18h.

Leia também

Galpão de reciclagem da prefeitura de Boa Esperança é destruído em incêndio

Um incêndio por volta das 23h30 desta segunda-feira...

Defensoria Pública abre 43,5 mil processos para auxílio de R$ 600 negado

O número de processos de assistência jurídica abertos...

Governo adota medidas para ajudar setor elétrico e consumidores durante pandemia

Secretário de energia elétrica do Ministério de Minas e Energia, Rodrigo Limp A pandemia do novo coronavírus provocou redução no consumo de energia elétrica no...