Agentes fazem bloqueio de caso suspeito de dengue na Vila Ipiranga

Compartilhe

Nessa terça-feira, 12, os agentes de combate a endemias da Vigilância Ambiental, ligada à Secretaria Municipal de Saúde (Semus) estiveram fazendo bloqueio de foco do mosquito aedes Aegypti, na Vila Ipiranga, saída para Colatina, após receber notificação de um caso suspeito de dengue naquela região.

Quando há a suspeita de um caso de Dengue, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) através da Vigilância Ambiental, com os agentes de combate a endemias realiza o chamado bloqueio, uma identificação de focos do mosquito.

“O bloqueio tem o objetivo de identificar se na casa, ou num raio de 300 metros do caso suspeito de Dengue, há focos do mosquito Aedes Aegypti, o que auxiliará no fechamento para conclusão do caso suspeito, confirmando ou não se foi Dengue”, explica a coordenadora da Vigilância Ambiental Patrícia Moura.

Para que haja uma melhor eficiência da ação, é essencial o apoio da população, reforça a coordenadora: “Quando houver um caso suspeito de Dengue, recebam nossos agentes de combate a endemias e facilitem o acesso deles dentro e fora dos domicílios. O trabalho da equipe é para preservação de todos.

“Desde o início do ano recebemos 10 notificações de casos suspeitos de dengue sendo 1 positivo e os demais descartados. Também recebemos notificações de 4 casos de Chikungunya e nenhum positivo.”

A Semus pede que a população continue zelando por sua residência, quintal, terreno baldio e comércio para que não venhamos a ter no nosso município nenhum surto dessas doenças.

Leia também

Secretaria de Transportes e Estrada constrói passador de gado em granito no córrego do Itá

A Secretaria Municipal de Transportes e Estradas (Semte), construiu nesse sábado, 21, um passador de gado, em escória...

Em meio à crise, Flamengo encara Goiás neste sábado pelo Brasileiro

Após uma semana turbulenta, o Flamengo recebe o Goiás na tarde deste sábado (21) no Maracanã, pela sétima...

Garoto ciclista faz festa de aniversário na Gameleira

  Teve bolo, docinho e parabéns em meio a um pedal cheio de alegria e natureza envolta, e sabe...

Dia da Vitória: Defesa ressalta participação do Brasil na 2ª Guerra

O Ministério da Defesa celebrou hoje (18), em cerimônia realizada no Rio de Janeiro, o Dia da Vitória...

Governo federal regulamenta o teletrabalho na administração pública

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (17) que publicará um decreto presidencial estabelecendo a possibilidade de trabalho remoto...

Reparos em calçamentos, capina e lavagem de ruas segue a todo vapor em Barra de São Francisco

Servidores da secretaria de Obras da prefeitura de Barra de São Francisco, estão realizando reparos em calçamentos no...

PARÁ: Governo Federal repassa quase R$ 1,1 mi para continuidade de obras

As cidades de Ananindeua e Monte Alegre (PA) vão receber, juntas, quase R$ 1,1 milhão do Governo Federal, por...