Agentes de Segurança Pública recebem Equipamentos de Proteção Individual

cd6372f9-9f75-4e1c-bd0e-dd7819228ab3.jpeg

Mais de três mil agentes de segurança pública recebem, desde o dia 10, Equipamentos de Proteção Individual Foto: MJSP

Mais de três mil agentes de segurança pública recebem, desde o dia 10, Equipamentos de Proteção Individual do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Nesta quarta-feira (29), os kits começaram a ser entregues para o efetivo da Força Nacional de Segurança Pública. 

A expectativa é de que, até o próximo sábado, todos os 1.440 homens da Força Nacional recebam os equipamentos de proteção contra a Covid-19. São máscaras, álcool em gel, avental e óculos de proteção para evitar a contaminação dos profissionais que atuam em 52 operações espalhadas pelo País, em locais como reservas indígenas, presídios federais e fronteiras. 

“Por terra, a gente acredita que nos próximos três dias tenha recebido, até sexta-feira. Já nas nossas atuações, nossas operações de fronteira, a gente vai contar com ajuda da Polícia Federal, dos aviões da Polícia Federal para fazer chegar os equipamentos”, explicou Aginaldo de Oliveira, Comandante da Força Nacional de Segurança Pública.

De acordo com o comandante, os equipamentos são suficientes para atender o efetivo por 60 dias, e poderão ser repostos, se for preciso. “Para que os nossos policiais que atuam no dia a dia de combate à criminalidade estejam protegidos contra o coronavírus”, disse Aginaldo de Oliveira.

 

Leia mais

Leia também