Agências da Receita Estadual seguem com atendimento presencial com agendamento

As agências da Receita Estadual seguem com os atendimentos presenciais apenas mediante agendamento, enquanto a pandemia da Covid-19 ainda inspira cuidados de todos. Para fazer o agendamento e ter o atendimento presencial, o contribuinte deve acessar o site da Secretaria da Fazenda (Sefaz) ou diretamente no link https://agendamento.es.gov.br/.

De acordo com o gerente de Atendimento ao Contribuinte, o auditor fiscal Augusto Dibai, quem se dirigir às agências sem um agendamento será orientado a agendar um horário, mas não será atendido no mesmo instante. 

“Nas duas últimas semanas, o atendimento já foi feito dessa forma e os resultados foram muito bons. Dessa maneira, nós estamos conseguindo manter a higienização do local, evitar um grande fluxo de pessoas nas agências e garantir que o atendimento seja seguro tanto para o contribuinte quanto para o atendente”, comentou Dibai.

Apesar da retomada do atendimento presencial, nem todos os contribuintes precisarão ir até as agências. “Quando o contribuinte marca um horário, o chefe da agência faz um contato inicial para saber qual será o foco do atendimento. É possível que o serviço seja feito pela internet ou mesmo por telefone, evitando, assim, o seu deslocamento. Quem vai definir isso é o chefe da agência, junto com o contribuinte/cidadão”, acrescentou o gerente de Atendimento ao Contribuinte.

“Em tempo, é importante destacar que, atualmente, todos os serviços prestados pelas Agências podem ser acessados de forma virtual, por meio do e-Docs, de acordo com o Guia de Serviços do Governo Estadual (https://guiadeservicos.es.gov.br/)“, frisou Dibai.

O atendimento sob agendamento seguirá como regra até que uma nova portaria da Secretaria da Fazenda altere o modelo de atendimento. Toda e qualquer alteração no atendimento será publicada no Diário Oficial do Estado e também no site da Secretaria da Fazenda.

 


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