Aeroporto de Vitória tem três voos cancelados por aumento de casos de Covid-19 e gripe • SiteBarra

Aeroporto de Vitória tem três voos cancelados por aumento de casos de Covid-19 e gripe

Três voos foram cancelados entre o domingo (9) e esta segunda-feira (10) no Aeroporto de Vitória porque os funcionários que trabalhariam neles apresentaram atestados médicos, informando doenças como Covid-19 e gripe. A informação é de Maíra Mendonça, do g1 ES.

A informação foi confirmada pela Zurich Airport Brasil, administradora do Aeroporto de Vitória. Os voos cancelados são da companhia aérea Azul. Todos seguiriam do Espírito Santo com destino a Viracopos, em Campinas, São Paulo. Um deles sairia na noite de domingo e os outros dois na madrugada e manhã desta segunda.

Em nota, a Azul informou que registrou um aumento no número de dispensas médicas entre seus tripulantes e que por isso alguns voos do mês de janeiro estão sendo reprogramados.

Ainda segundo a Azul, a maioria da equipe apresenta sintomas leves. A companhia reforçou que os registros têm acompanhado o crescimento do número de casos de gripe e covid-19 no Brasil e no mundo.

“É importante ressaltar que mais de 90% das operações da companhia estão funcionando normalmente e que os Clientes impactados estão sendo notificados das alterações, reacomodados em outros voos da própria companhia e recebendo toda a assistência necessária”, disse a Azul.

O cancelamento de voos em razão de casos de gripe e de Covid-19 também vem ocorrendo em outros estados do pais, como São Paulo e Santa Catarina. A Latam cancelou 47 voos domésticos e internacionais previstos até 16 de janeiro, o que representa cerca de 1% dos voos programados pela empresa para o mês.