Advogado de Bolsonaro, Wassef disputará Câmara e promete perfil ‘conciliador’

Compartilhe

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

FÁBIO ZANINI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef vai disputar mandato de deputado federal pelo PL de São Paulo buscando ser um “conciliador”.

“Tenho 18 anos de experiência em Brasília, no meio do poder, inclusive prestando consultoria a diversos políticos. Sempre fui uma espécie de diplomata, conciliador, resolvendo coisas”, afirmou à coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Wassef é o homem por trás da defesa do senador Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas da Assembleia Legislativa. Em sua casa em Atibaia (SP) ele abrigou o pivô desse caso, o ex-assessor Fabrício Queiroz.

Também foi porta-voz do presidente para negar suposta interferência dele em operação da Polícia Federal contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, entre outros casos.

“Minha lealdade ao presidente é total. Estou há oito anos ao lado dele, um homem que quer livrar o país do comunismo, esse mal que já tomou vários países da América Latina”, afirma. O advogado diz que o primeiro evento para apresentar Bolsonaro como candidato presidencial, em 2015, foi ele quem organizou.

Será a primeira campanha eleitoral de Wassef. “Inúmeras pessoas, empresários, gente de todas as naturezas me pediu que eu fosse candidato. Continuarei sendo advogado do presidente e de sua família, mas pretendo agora ajudar também politicamente, no Congresso”, diz.

Wassef diz que comunga com o presidente de sua pauta conservadora. A luta contra a “ameaça comunista” é uma de suas bandeiras.

“O comunismo é um retrocesso radical. É um fenômeno político fracassado em todo lugar em que se instalou no planeta Terra. Na Argentina passam fome, na Venezuela estão comendo cachorro. Olha o fim do mundo que é Cuba”, diz.

Outro mote é a segurança pública, com endurecimento da repressão a criminosos. “Não aguento mais ver famílias chorando, com pessoas tendo a vida ceifada por assaltantes. Há uma verdadeira epidemia de latrocínios. Assaltos de celular à mão armada estão matando jovens pelo Brasil”, diz.

Como deputado, sua causa maior será combater a esquerda, que, segundo Wassef, persegue quem é bem-sucedido.

“A esquerda culpa os ricos pelo sofrimento dos pobres. Mas o povo tem de estar unido”, diz ele, que defende uma pauta liberal. “O Estado é o grande vampiro do país. Se o presidente Jair Bolsonaro não for reeleito, vai ficar muita feia a situação econômica do Brasil”.​

 

Leia também

Inscrição para guarda municipal encerra dia 15

O período de inscrição no concurso público para guarda civil municipal da Prefeitura de Barra de São Francisco...

ES: polícia prende suspeito de assaltar 7 pessoas em 1 mês e investiga lojas por receptação de celulares

  Celular roubado por suspeito foi encontrado em loja que vende smartphones usados em Guarapari, ES Um jovem de 20...

Comitês gestores do Programa de Revitalização dos rios São Francisco, Parnaíba e Furnas tem novos integrantes

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) divulgou os nomes dos integrantes dos Comitês Gestores da Conta do Programa...

Dia Internacional do Biodiesel: novo regime fiscal para biocombustíveis promete ajudar na redução de gases poluentes e movimentar a economia

A produção de biodiesel no Brasil caiu 12,1% no primeiro semestre de 2022, em comparação com o mesmo...

IPCA de julho é indicativo de que inflação pode começar a recuar, apontam especialistas

A queda de 0,68% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) em julho, segundo o IBGE, indica...

CEARÁ: investimentos privados ampliam serviços de saneamento em municípios do estado

As operadoras privadas de saneamento possuem, até o momento, 199 contratos firmados no Brasil, entre as modalidades de...

MONKEYPOX: Ministério da Saúde lança Plano de Contingência Nacional para a varíola dos macacos

O Ministério da Saúde lançou o Plano de Contingência Nacional para Monkeypox, a varíola dos macacos. O documento...

Sábado tem Fabrício na Cavalgada de Vila Paulista

  https://www.facebook.com/watch/?v=1009327916405294