Adolescente suspeito de cometer homicídio no bairro Altoé é apreendido

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Nova Venécia, apreendeu, na tarde desta quarta-feira (08), um adolescente de 15 anos, suspeito de ter assassinado Jonas Francisco,  de 31 anos, na madrugada do último domingo (05), na Avenida São Marcos, no bairro Altoé.

De acordo com as informações levantadas, um homem e sua companheira estavam discutindo na Avenida e a vítima, portando uma faca, teria tentado interferir. O homem, então, pegou um pedaço de madeira e passou a correr em direção a vítima. Neste momento, um adolescente, que não estava envolvido com os fatos, proferiu um disparo de arma de fogo, levando o homem que interferiu na discussão a óbito.

Segundo o delegado Wilian Dobrovosk Simonelli Daniel, o menor informou que quando ouviu pessoas gritando na rua em que reside, pegou sua garrucha calibre 38, colocou na cintura, e foi até o portão de sua casa. Quando viu o indivíduo correndo com uma faca na mão, se assustou e proferiu um disparo. Ele teria informado, ainda, que sua intenção com o disparo era apenas de “assustar”.

“A celeridade das diligências e o diálogo com o Ministério Público da Comarca de Nova Venécia permitiram com que a internação do menor fosse deferida em apenas três dias após a ocorrência dos fatos”, disse o delegado.

O menor apresentou a arma usada no ato infracional e agora será conduzido ao IASES de Linhares.

Leia mais

Leia também