Adolescente encontrada em cova rasa no Espírito Santo foi morta pelo ex-namorado, diz PC

Sulamita Cardoso, de 15 anos, foi morta em novembro do ano passado. O suspeito foi preso em março, por envolvimento com o tráfico de drogas.


A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o assassinato da adolescente Sulamita Cardoso, de 15 anos, que foi encontrada em uma cova rasa em Cariacica, na Grande Vitória, em novembro de 2019. De acordo com a investigação, o autor do crime foi o ex-namorado dela. Ele foi preso por envolvimento com tráfico de drogas em março deste ano.

Sulamita saiu da casa onde morava, na Serra, no dia 2 de novembro, para visitar o ex-namorado, de 35 anos, em Cariacica.

A mãe, Núbia Barbosa, passou quatro dias procurando a filha até que o corpo da adolescente foi encontrado enterrado em uma cova rasa no quintal de uma casa.

De acordo com a delegada Raffaella Aguiar, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), a casa era o local usado pelo ex-namorado da adolescente para vender drogas.

As investigações apontam que Sulamita foi morta porque não quis reatar o relacionamento. “Ele deve ter tentado reatar o namoro e ela falou não. Ele, com o sentimento muito machista e possessivo, acabou matando ela”, revelou a delegada.

Depois do crime, a investigação apontou que ele fugiu para o município de Vila Velha, onde foi preso em março deste ano em uma operação contra o tráfico de drogas.

Durante a prisão dele, a Polícia Civil também fez a apreensão de dois celulares. Um dos aparelhos foi reconhecido pela mãe de Sulamita.

“A gente já tinha a desconfiança e fortes vestígios de que ele era o autor [do assassinato]. A gente apresentou esses dois aparelhos que foram apreendidos com ele para a mãe e ela reconheceu que um era da filha dela”, explicou Raffaella.

A Polícia Civil ainda informou que, antes do assassinato da adolescente, o suspeito já era procurado por tráfico e por homicídio.

“Ele já era um criminoso contumaz. Ele já respondia por homicídio e por tráfico de drogas”, disse a delegada.

Leia mais

Ex-vereador de Barra de São Francisco, Paulo Demétrio completa 91 anos

Paulo Demétrio Quem está completando 91 anos de idade...

COVID-19: Consumo de Pescados na Semana Santa não representa risco à população

A Semana Santa é tradicionalmente o principal período de consumo de pescados no Brasil. No Espírito...

Agricultores do Paraná terão mais vantagens para contratação de crédito rural

Em um ano, o volume de recursos crédito rural do Banco do Brasil no Paraná cresceu 10% em relação ao total disponibilizado em 2019....

26 mil vagas em cursos on-line e gratuitos no Espírito Santo; confira

O Programa Qualificar ES está oferecendo 26 mil vagas em cursos on-line gratuitos. São 13 opções de cursos disponíveis, como os de auxiliar administrativo,...

Leia também

Municípios paranaenses economizam 17 milhões após alertas do TCE- PR

“É melhor prevenir do que remediar”. O provérbio popular descreve bem o que o Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) tem feito no monitoramento...

Política governamental pode ampliar a produção nacional de minerais estratégicos

Na tentativa de priorizar esforços governamentais para a implantação de projetos de produção de minerais estratégicos para o desenvolvimento do Brasil, o Conselho de...

Maioria dos prefeitos médicos teve bom desempenho contra Covid-19

Durante as eleições, 276 dos mais de cinco mil prefeitos brasileiros declararam à Justiça Eleitoral que são médicos. Por mais que a profissão possa...

Sem crédito para cobrir custos fixos, empresas do Amazonas reduzem quadro de funcionários

O cenário da crise causada pela pandemia de Covid-19 vem acumulando cada vez mais empresas com portas fechadas. Com a diminuição da atividade econômica,...