Adolescente é abordado duas vezes no mesmo dia e tem arma e munições apreendidas em Rio Novo do Sul

No último domingo (10/05/2020), policiais militares da 9ª Companhia Independente apreenderam 28 munições com um adolescente e, mais tarde, em outra ação, apreenderam uma arma de fogo na residência do menor, em Rio Novo do Sul.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 10h, dois indivíduos que estavam transitando em uma motocicleta no centro de Rio Novo, foram abordados durante a Operação denominada “Força pela Vida”.

Com o menor, que estava na carona da motocicleta, foram apreendidas 20 munições calibre 38 e oito munições calibre 32. O rapaz informou que havia recebido as munições como forma de pagamento de um serviço feito, e estava as levando para um amigo que reside no município de Marataízes. Com o condutor da motocicleta, nada foi encontrado. O adolescente foi apreendido.

Mais tarde, os policiais receberam informações que o mesmo jovem teria em sua residência uma arma de fogo, que segundo denúncias, tinha a finalidade de ameaçar moradores e familiares.

Diante dessas informações, os policiais foram até a casa dele, na Zona Rural de Santa Cruz, no município de Rio Novo do Sul e, chegando ao local, foram recebidos por um parente do menor, que de imediato entregou a arma de fogo, sendo uma garrucha calibre 22, carregada com duas munições e mais um coldre contendo seis munições do mesmo calibre.

Diante dos fatos, o adolescente e o todo o material apreendido foram encaminhados à autoridade policial no DPJ de Itapemirim.

Fonte: folhavitoria

Leia mais

Leia também